Também nos EUA há quem não goste de ser forçado a usar o Apple Pay nos iPhones e Apple Watch.
Não é só a Europa que se torna numa dor de cabeça para a Apple com as sucessivas exgiências de abertura da sua plataforma. Desta vez é nos próprios EUA que surge um processo contra a Apple a propósito do Apple Pay.
O Iowa Affinity Credit Union está a processar a Apple, acusando-a de conduta anti-competitiva por "obrigar" os utilizadores de iPhones, iPads, e Apple Watch a usarem o Apple Pay, e impedindo que outros serviços concorrentes possam estar presentes nos seus equipamentos ou de disponibilizarem funcionalidades idênticas. A associação diz que, por causa disto, a Apple já terá cobrado mais de mil milhões de dólares em taxas de processamento das transações, sem permitir alternativas.
O objectivo é fazer com que a Apple abra o sistema de pagamentos nos seus dispositivos. Mas, tendo em conta o que a Apple tem feito ao ser obrigada a permitir os pagamentos alternativos nas apps na App Store, em que continua a cobrar praticamente a mesma comissão, já se pode imaginar que tente fazer o mesmo neste caso.
2022/07/19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O princípio inicia pelo começo.
ResponderEliminarAlguém tinha de começar.
👍👍