2022/07/08

Dois novos acidentes mortais com Teslas sob investigação

A NHTSA norte-americana abriu investigações referentes a dois novos acidentes com vítimas mortais envolvendo Teslas.

Um dos acidentes é referente a um atropelamento que vitimou um peão, o outro é relativo a uma colisão em que um Tesla colidiu com a traseira de um atrelado de um camião parado, vitimando duas pessoas que estavam no Tesla.

Os casos de colisão com veículos parados estão a ser um grande problema para os Tesla, com a NHTSA a ter em curso investigações de 16 colisões com veículos de emergência parados na berma ou na estrada, que até agora tinham tido uma única vítima mortal. Isto para não contar com os casos de colisões com camiões a atravessar a estrada, que em 2016 resultou na primeira vítima mortal confirmada de um Tesla em modo Autopilot. Desde então, também devido ao aumento substancial da venda de veículos, a Tesla já passou para o topo dos acidentes com modo Autopilot - o que, não invalidando o caso de poder evitar acidentes, relembra bem a necessidade de permanecer continuamente atento a tudo o que o carro está a fazer.

Esperemos que um dia, os acidentes com automóveis se tornem tão pouco frequentes que possam todos ter tratamento idêntico ao que é dado no sector aeronáutico, analisando-se cada caso detalhadamente para perceber o que correu mal e se efectuem as alterações necessárias de modo a evitar que a situação se repita.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)