2022/07/20

Notícias do dia

Cadillac Lyriq com desconto para quem partilhar dados; Google começa a testar óculos de Realidade Aumentada uma década após os Google Glass; Qualcomm revela Snapdragon W5 e W5+ para wearables; Samsung cancela Galaxy S22 FE para poupar componentes para o Ultra; e tracker GPS MiCODUS deixa carros em risco de serem imobilizados por atacantes.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma fita LED para TV.

Facebook quer ser mais parecido com TikTok

Depois de ter passado a última década a impingir notícias e a seleccionar as publicações dos amigos (convidando-os a pagar se quisessem garantir que seriam vistas), o Facebook muda de direcção e segue em rumo ao mais recente pote de ouro no fim do arco-íris - leia-se, tenta imitar o TikTok.

O Facebook diz que vai mudar as prioridades, deixando de se focar nas notícias e publicações, para dar mais destaque aos conteúdos vídeo de curta duração, o que hoje em dia é sinónimo de TikTok. O TikTok tem apanhado os "gigantes" de surpresa, superando até o tempo passado no YouTube entre as gerações mais novas, e o Facebook quer tentar reconquistá-las, apesar de há muitos anos ser considerado um serviço para "os velhos".


Airbus testa motores "open fan"

A Airbus e a CFM International (da GE e Safran Aircraft Engines) estão a colaborar para explorar um novo sistema de propulsão com "hélices abertas" (propfan / open fan).

Embora actualmente quase todos os aviões utilizem motores turbofan "fechados", não se parou a pesquisa por novas soluções que possam ser ainda mais eficientes. Para além da pesquisa a nível da utilização de combustíveis sustentáveis ou hidrogénio, esta cooperação vai explorar a interacção aerodinâmica do fluxo de ar das hélices com as asas e fuselagem. Estes motores Propfan têm potencial para combinar a velocidade dos turbofan com o baixo consumo dos turboprop (a hélices).

Netflix perde mais 1M de subscritores

O cenário na Netflix continua a ser de desastre, com o serviço de streaming a ter perdido 1 milhão de subscritores no segundo trimestre do ano, mas que ficou abaixo do cenário previsto de 2 milhões - o que fez com que a má notícia deixasse de ser tão má quanto se esperava.

Ainda assim, a Netflix continua com o seu plano de emergência para tentar recuperar clientes, confirmando que irá lançar uma modalidade mais barata com publicidade no início de 2023, mas que inicialmente será disponibilizada apenas nalguns países. Isto, enquanto simultaneamente também vai lançando sistemas para combater a partilha de contas.

Talvez um destes dias ainda venha a perceber que se calhar será bastante mais eficaz baixar os preços das modalidades normais, como fez o Crunchyroll.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O primeiro avião comercial da Airbus foi o A300 lançado em 1972. Foi o primeiro avião do mundo com dois corredores e dois motores. Em 1984 o A320 foi o primeiro avião comercial a adoptar um sistema fly-by-wire.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)