2022/07/19

Notícias do dia

Netflix começa a cobrar pela partilha de contas; Apple Pay leva processo nos EUA; Google copia Apple e também aplica comissões nas compras feitas por meios alternativos; Amazon Prime Video com interface renovado; e ChromeOS Flex mostra o que valem os computadores antigos.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma fita LED para TV.

Crunchyroll baixa preços em 100 países

O Crunchyroll, a mais popular plataforma de streaming de anime, está a ajustar-se à concorrência acrescida no streaming da forma que os fãs mais desejam: baixando as mensalidades.
As reduções são substanciais, sendo que em países como a Índia o valor da modalidade Mega Fan cai de cerca de $10 para pouco mais de $1(!), face à forte concorrência que existe no sector no país; e no Brasil a mensalidade cai de 32 para 19.99 reais.

Enquanto isso, a Netflix prefere ir perseguindo a partilha de contas...


YouTube facilita compras a partir dos vídeos

O YouTube quer ser a plataformas das tele-vendas, e para isso apresenta novas ferramentas, que até permitem fazer a ligação para produtos nas emissões em directo (livestreaming).

São coisas que, mesmo estando a ser preparadas há algum tempo, não deixam de ter a curiosidade de serem apresentadas quase ao mesmo tempo do que o reforço das capacidades de venda no Instagram. De certa forma podemos dizer que, aos poucos, começa a ficar mais visível qual o verdadeiro intuito de todo o tracking que fazem aos utilizadores.


MS recua na proibição do open-source na sua loja

A Microsoft recuou perante as críticas e pressão da comunidade, e diz que vai permitir a venda de produtos open-source na Microsoft Store.

A MS tinha proibido a venda de software open-source na sua Store, dizendo que tal visava proteger os utilizadores, para que não fossem enganados por empresas que se limitam a vender coisas que estão disponíveis gratuitamente. Por outro lado (ter em conta que open-source não é sinónimo de gratuito), isso impedia a venda de produtos legítimos baseados em open-source, penalizando os developers. Algo a que a MS foi receptiva - pelo menos por agora.


Samsung prepara tablet dobrável?

A Samsung lançou um puzzle que revela a data do seu evento para 10 de Agosto, dizendo que "algo maior" está para chegar.

Isso poderá querer dizer que, para além dos Galaxy Z Fold4, Flip3 e Watch5, a Samsung terá algo maior para mostrar, como um Galaxy Tab dobrável? O facto da Asus já ter revelado o seu ZenBook Fold com ecrã dobrável mostra que isto não seria descabido ou impossível. Por outro lado, a ausência de rumores sobre isso nos últimos meses seria sinal de que a Samsung teria conseguido manter o projecto completamente em segredo, o que não é costume. Descobriremos no próximo mês.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O Crunchyroll é um serviço de streaming que se dedica ao anime. Foi criado em 2006, passou por vários donos, e actualmente pertence à Sony.

1 comentário:

  1. Crunchyroll nem de borla. Já paguei pelo serviço e já utilizei contas de amigos e o serviço continua a ser muito muito muito mau! A app do Android TV esta constantemente a passar de HD para SD e de volta para HD a cada 5 segundos, faz buffering. A versão browser também esta sempre a fazer buffering. Nunca tive um serviço tão mau como Crunchyroll.

    ResponderEliminar