MS muda planos de evolução do Windows e pode lançar Windows 12 em 2024; iPhone 14 diz adeus ao notch; Shopify mostra possibilidades do ARKit ao apagar mobiliário de uma sala; e Google lança
ChromeOS Flex para PCs e Macs para os transformar em Chromebooks.
Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um carregador Anker Power Port PD 2.
Facebook prepara múltiplos perfis por utilizador
Depois de tanto ter insistido que todas as pessoas usassem os seus dados reais, o Facebook muda de posição e diz que irá permitir que cada utilizador crie até cinco perfis diferenciados para utilizar com diferentes objectivos: como usar um para trabalho, outro para a sua família e amigos, etc.A ideia vem dar resposta aos pedidos de muitos utilizadores, que começam a ficar perdidos pelo meio de toda a complexidadade da gestão do que é partilhado no Facebook, mas faz também antecipar novos problemas. É que, parece-me ser inevitável que alguns utilizadores acabem por utilizar os perfis errados nos locais errados, acabando por usar o perfil de trabalho quando queriam utilizar o perfil familiar, ou vice-versa. Mas, o Facebook diz que o sistema será bastante fácil de utilizar e permitirá a fácil selecção do perfil pretendido. Veremos que tal corre.
Intel anuncia aumentos nos CPUs
Com alguns chips a descerem de preço (como as memórias), a Intel anuncia que irá aumentar os preços dos seus CPUs, justificando a medida com o aumento dos custos de produção.Os aumentos poderão chegar aos 20%, chegando numa altura em que no campo concorrente (dos chips ARM) se espera começar a ver chips de 3 nm. Mas, parece estar visto que a Intel não está disposta a entrar numa guerra de redução de preços, optando precisamente pela diferenciação inversa, aumentando ainda mais o preço dos seus CPUs.
App Store Connect e TestFlight em baixo
Confirmando que nenhuma empresa está imune a falhas, o App Store Connect, Testfight e outros serviços da Apple estiveram inacessíveis, impedindo os developers de lançarem actualizações das apps ou fazerem a gestão das apps em desenvolvimento.Embora sejam situações esporádicas, é quase certo que este tipo de falhas acontece sempre no "pior momento" possível, e relembra que nem pagando a pesada comissão que a Apple cobra pelas apps e compras in-app, se fica livre deste tipo de problemas.
Dbrand copia Nothing com Something
A irreverente Dbrand não deixou escapar a oportunidade do lançamento do primeiro smartphone da Nothing.Para celebrar a estreia da smartphone Nothing a Dbrand lança a sua gama de produtos Something, que consistem em capas e películas que imitam a traseira do Nothing Phone 1. Ainda mais interessante seria se efectivamente tivessem faixas luminosas ou, pelo menos, que pudessem brilhar no escuro, para efeito mais convincente.
Curtas do dia
- Chefe de AI do Autopilot abandona a Tesla
- Router AmpliFi Alien ganha suporte HomeKit
- Apple Music lança concertos ao vivo em Spatial Audio
- Rússia substitui Dmitry Rogozin como chefe da sua agência espacial - falta ver se o próximo será menos polémico
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- iPhone 14 diz adeus ao notch
- Windows "12" chega em 2024?
- Shopify mostra possibilidades do ARKit
- Google lança Chrome OS Flex para PCs e Macs
- Monitor Huawei MateView GT 34" 165Hz a €495
- Razer Stream Controller vem com mais botões físicos
- Ataque Retbleed ultrapassa protecções Retpoline nos CPUs
Curiosidade do dia: O polímata grego Eratosthenes calculou a circunferência da Terra com erro inferior a 3% em 240 A.C. Foi também o inventor da esfera armilar no ocidente, que se encontra representada na bandeira de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)