2022/07/15

Meta Make-A-Scene cria imagens via AI com base em rascunhos

A Meta também tem um sistema que cria imagens usando uma AI, mas que também utiliza rascunhos para influenciar o resultado o final.

Nos últimos tempos temos visto projectos fascinantes que usam o poder da A.I. para criarem imagens fantásticas com base em descrições feitas via texto. Temos o Dall-E 2 da Open AI, o Imagen da Google, e o humilde mas acessível para todos Craiyon (ex-Dall-E Mini).

É uma área onde nenhuma empresa envolvida em AI quer ficar de fora, motivo pelo qual também a Meta anuncia ter um projecto idêntico, mas que vai ainda mais longe.

O Make-A-Scene da Meta é capaz de criar imagens com base em descrições de texto, mas também permite que o utilizador faça um rascunho ou esboço do tipo de imagem que pretende obter. Desta forma, em vez de se sujeitar às infinitas e inesperadas variações geradas pela AI, pode ter um melhor controlo sobre o resultado final.
Infelizmente, também este Make-A-Scene é um projecto que não está acessível publicamente para poder ser experimentado. Pelo que, até que algum dos grandes facilite o acesso a estas ferramentas, continuamos limitados ao mais modesto Craiyon.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)