2022/07/28

OnePlus 10T com 16 GB de RAM

Para o próximo OnePlus 10T, a marca aposta nos 16 GB de RAM para manter até 35 apps em memória permanentemente.

Se a nível dos CPUs os smartphones começam a sofrer do mesmo abrandamento nas melhorias que também se verificou nos CPUs desktop, após quase uma década de evolução considerável - além da maioria dos fabricantes ficar limitada aos CPUs que estão disponíveis (no caso de não fazerem os seus próprios) - isso faz com que os fabricantes comecem a dar mais destaque a outros elementos, como as câmaras e, neste caso, a memória.

O OnePlus 10T, que tem apresentação oficial marcada para 3 de Agosto, vai ser o primeiro smartphone OnePlus com 16 GB de memória LPDDR5, acompanhada por 256 GB de memória UFS 3.1.


A OnePlus refere que esta quantidade de memória permitirá manter até 35 apps sempre acessíveis de forma imediata, o que será benéfico para aqueles que passam o dia a alternar entre dezenas de apps.

No entanto, ainda está por demonstrar se isto realmente se traduz em benefícios práticos que se notem face a smartphones com "apenas" 12 GB de RAM, ou até mesmo 8 GB. Mais importante será verificar se o sistema está mesmo bem afinado para tirar partido destes 16 GB, sendo que no passado já tivemos (maus) exemplos de como alguns smartphones nem sequer aproveitavam convenientemente os 8 GB ou 12 GB de memória. Esperemos que esses erros do passado não voltem a ser repetidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)