2022/07/29

Qualcomm confirma Galaxy S23 só com Snapdragon

A Qualcomm praticamente confirmou os rumores que o próximo topo de gama da Samsung abandonará os Exynos e optará por chips Snapdragon.

Parece que a Samsung se prepara para resolver o problema de usar chips diferenciados nos seus Galaxy S. Desde a criação dos seus próprios chips Exynos que a marca sul-coreana tem sido criticada, por utilizar chips Snapdragon nalgumas regiões e chips Exynos noutros.

Isto porque, invariavelmente, os chips Exynos ficam atrás dos chips Snapdragon em termos de desempenho e/ou eficiência, sendo essa uma diferenciação que por norma penaliza os consumidores europeus, "obrigados" a usar os smartphones com chips Exynos. Mas, é algo que pode finalmente mudar no próximo ano. O CEO da Qualcomm praticamente confirmou que o próximo Galaxy S23 deverá optar exclusivamente por chips Snapdragon, ao referir que no Galaxy S22 a Samsung tinha adoptado chips Snapdragon em 75% das unidades, e que no próximo modelo esse valor iria subir.

A medida será certamente apreciada pelos clientes Samsung, e acabar com as críticas de uns terem uns chips e outros serem forçados a aceitar outros. A grande questão é se isto irá ditar o fim dos chips Exynos nos demais segmentos, ou se a Samsung continuará a desenvolver os Exynos para os modelos de gama média e baixa, e continuar a trabalhar para tentar criar um chip capaz de competir ou superar o topo de gama da Qualcomm.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)