Embora actualmente seja comum encontrar com smartphones com 4 GB ou mais de memória, no segmento mais económico dos modelos de entrada de gama a Google passa a exigir a duplicação da memória RAM para os smartphones Android que queiram ter acesso aos serviços Google. A partir de agora, para poderem ter a certificação Google será necessário que tenham pelo menos 2 GB de RAM e 16 GB de capacidade de memória.
Small bit of news here: Google is upping the minimum hardware requirements that handheld devices must meet in order to be able to bundle GMS.
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) September 7, 2022
Now, all handheld devices launching with Android 13+ must have at least 2GB of RAM and 16GB of flash storage in order to preload GMS. https://t.co/fDppuhlfoW
Isto significa o fim da era dos smartphones com 1 GB de RAM e 8 GB de capacidade, que na prática já eram modelos desaconselhados - mesmo que estivessem a usar o Android Go mais optimizado para esse tipo de cenário.
Tendo em conta que até modelos como o Xiaomi Redmi 9A, que custam menos de 100 euros, já trazem 2 GB + 32 GB, não será difícil prever que este se torne no novo patamar de entrada para o mundo Android.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)