2022/09/20

DxOMark queixa-se que empresas deixaram de enviar smartphones

O DxOMark conseguiu tornar-se num ponto de referência na avaliação das câmaras nos smartphones, mas agora está a sofrer com isso.

O responsável pela organização queixa-se que as marcas deixaram de enviar smartphones para testes a não ser para os modelos que podem obter a primeira posição. Isto porque não vêem qualquer vantagem em enviar smartphones que fiquem posicionados no meio da tabela, sem qualquer elemento de destaque face a modelos concorrentes - ou até face a outros modelos do mesmo fabricante.

O desabafo surge depois da Xiaomi não ter enviado um Xiaomi 12S Ultra para testes, obrigando a que o DxOMark comprasse um modelo, acabando por ficar na quinta posição com uma pontuação de 138 pontos, abaixo do Xiaomi 11 Ultra.

Enquanto isso, outros fabricantes criticam o DxOMark, dizendo que utilizam o seu ranking e testes como forma de os pressionarem a contratar os seus serviços para que as câmaras fiquem com boa pontuação assegurada. Mas, foram os próprios fabricantes que para isso contribuíram, quando exibem com orgulho que o seu smartphone obteve a primeira posição na tabela DxOMark.

1 comentário:

  1. Não se dignam a testar os sensores da Fuji, tem que se lamentar mesmo...

    ResponderEliminar