2022/09/09

iPhone 14 Pro vai manter imagens a cores no ecrã always-on

O novo iPhone 14 Pro estreia um ecrã always-on nos smartphones da Apple, mas não se limita a mostrar horas e notificações.

Há vários anos que os smartphones Android já aderiram aos ecrãs always-on, que podem exibir informação de forma contínua que dispensa a necessidade de os "acordar" para ver o que se passa. No caso do iPhone 14 Pro, a Apple tira partido do seu atraso para disponibilizar um modo always-on que tenta minimizar a diferença para o ecrã em modo "on".

Tirando partido do novo lock screen do iOS 16, o iPhone 14 vai manter um ecrã idêntico mesmo no modo always-on, incluindo a apresentação das imagens de fundo, mas num nível de luminosidade bastante reduzido.
Normalmente, neste modo always-on os fabricantes apresentam apenas as horas e alguns icons de notificação, mas há modelos que já permitiam seleccionar entre várias imagens optimizadas para este modo, ou até escolherem imagens personalizadas.

A Apple tira também partido da experiência que já adquiriu com o ecrã always-on do Apple Watch, e que agora no iPhone 14 Pro também promete ter impacto reduzido na autonomia, com actualização do ecrã apenas uma vez por segundo.

Como curiosidade, a Apple não vai mostrar o nível de bateria nem sinal da rede (celular / WiFi) no ecrã always-on (embora talvez seja possível adicionar isso via widgets).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)