2022/09/23

Notícias do dia

O interminável spam do Photobucket; Google volta a mostrar o Pixel Watch que será revelado em Outubro; Fitbit começa a exigir conta Google em 2023; Apple lança iOS 16.0.2 com correcção das câmaras a vibrar; e Changan Shenlan SL03 quer ser o Tesla Model 3 chinês a metade do preço.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB.

Pais processam redes sociais pelo impacto nos filhos

São cada vez mais os processos de pais contra empresas e serviços como a Meta, Facebook, Instagram, TikTok, YouTube, e outros, pelos conteúdos que sugerem e recomendam aos seus filhos, e que podem levar a situações extremas.

São já mais de 70 os processos contra estas empresas e plataformas, que tentam responsabilizá-las, e aos seus algoritmos, pelo efeito que têm em crianças e adolescentes, referindo casos de depressão, ansiedade, e que nalguns casos até chegaram a culiminar em suicídios. Mesmo que se considere que representam uma percentagem ínfima do número de utilizadores, é pelo menos um sinal de alerta para a necessidade dos pais manterem algum acompanhamento daquilo que os filhos fazem na internet.

Além da "conversa" sobre os temas sexuais, será preciso ter uma "conversa" sobre a internet.


TikTok lança botão de "não gosto" para comentários

O TikTok adicionou um botão de "não gosto" que permite marcar comentários indesejados ou desadequados.

No entanto, para evitar que isto dê lugar a uma competição, este sistema é feito de forma completamente anónima, sem qualquer indicador ou contador que pudesse influenciar outros utilizadores. Cada utilizador vê apenas os indicadores de "não gosto" que ele próprio deu, sem ter que se preocupar com o que os outros fizeram ou possam pensar sobre a sua opinião.


Igrejas recorrem a spyware para monitorizar os "fiéis"

Algumas igrejas nos EUA estão a recorrer às mais recentes tecnologias de spyware, para tentar garantir que os seus fiéis não cedem às tentações, monitorizando os seus smartphones para detectarem se usam apps indevidas ou se visitam sites de conteúdos para adultos.

Curioso... quando muitas vezes são os líderes ou altos responsáveis destas religiões / cultos a cometer as maiores atrocidades que se possam imaginar. Seria bastante mais interessante se se fizesse o oposto, instalando o spyware nos seus smartphones, expondo os locais que visitam, e que apps e sites utilizam, de modo a que todos os membros da sua congregação pudessem ser guiados pelo seu exemplo e transparência; não?


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O baud, medida utilizada no tempo dos modems analógicos, representa o número de bits que se podem transmitir por segundo. Era necessário contabilizar os bits de paridade, início, fim, etc. para se chegar ao número de bytes efectivos para os dados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]