2022/09/08

Notícias do dia

Apple revela novos Apple Watch 8 e Ultra e iPhones 14 com SOS via satélite, com aumentos de até 26% na Europa; o Tesla Y obteve 5 estrelas nos testes de colisão NCAP; e ainda o estranho caso de um campeão de xadrez suspeito de fazer batota via estimulador anal.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete de rato com LEDs RGB.

Ring com encriptação E2E nas câmaras a bateria

A Ring passou a disponibilizar encriptação end-to-end nas suas câmaras mais recentes, incluindo a Ring Video Doorbell 4, quase um ano após o ter feito para os modelos com cabo. Com este sistema, fica assegurado que apenas o cliente tem acesso às gravações de vídeo, sem que a própria Ring possa ver os vídeos ou fornecê-los às autoridades.

Mas quem optar por este modo, perderá algumas funcionalidades, como a partilha de vídeos, visualização de vídeos nos Echo Show, respostas rápidas, visualização na timeline, e outras coisas que estão dependentes do processamento na cloud da Amazon. Pelo lado positivo, a Amazon vai facilitar o processo de gravar ou manter os vídeos no caso de querer vender a sua câmara ou trocar para um novo modelo.


Xbox com ecrã principal remodelado em 2023

A Microsoft vai começar a testar o novo interface principal da Xbox, que deverá ser lançado globalmente em 2023 para todos os jogadores.

A nova Home Experience será, por agora, disponibilizada a um pequeno grupo de utilizadores no Alpha Skip Ahead Ring. O novo interface segue as linhas de design que têm sido utilizadas pelas apps de streaming (Netflix, Prime Video, Disney+, etc.) mantendo uma fila para acesso rápido aos jogos recentes, e depois outras categorias com jogos sugeridos, etc. Uma vez que a MS tem feito aposta cada vez mais forte no Game Pass com acesso a jogos incluídos via subscrição (e via streaming), é algo que poderá simplificar a vida aos utilizadores.


NASA escolhe fabricante para os fatos lunares

O SLS ainda nem sequer voou uma vez, mas a NASA já decidiu quem irá fazer os novos fatos lunares para o regresso à Lua.

A escolha recaiu sobre a Axiom Space, que receberá 228 milhões de dólares para criar os novos fatos. Estes fatos têm necessidades diferentes dos fatos concebidos para serem usados no interior das naves espaciais, e dos concebidos para os "passeios espaciais" no exterior; a começar pelo facto de terem que ser fatos que permitam "caminhar" na lua, e também lidar com a muito abrasiva poeira lunar. Pelo lado positivo, tendo em conta os sucessivos atrasos do SLS, a Axiom deverá ter um prazo bastante alargado até que entregue estes fatos para a missão Artemis III.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Os fatos lunares usado nas missões Apollo pesavam 80 kg, que se traduziam num peso mais simpático de 14 kg na gravidade reduzida da lua.

1 comentário:

  1. Uma vez que é tudo feito via aplicativo da própria empresa, quem garante que a chave privada não é guardada pela própria empresa, por exemplo para fins de espionagem (seja pela própria empresa, seja por terceiros incluindo serviços de inteligência), de ajudar a polícia (apesar de supostamente dizerem que não o conseguem fazer.. não seria a primeira vez que uma empresa mentia e mais tarde era descoberta).

    ResponderEliminar