A Google teve direito a um pequeno desconto, mas continua a enfrentar uma multa de 4.1 mil milhões ("biliões" norte-americanos) de euros na Europa.
O processo sobre as pressões da Google que impossibilitam parceiros de criar ou usar variantes do seu Android tem-se arrastado nos tribunais há anos, mas volta a resultar numa multa recorde para a Google. O valor foi ligeiramente reduzido de 4.3 mil milhões para 4.1 mil milhões de euros, mas a Comissão Europeia mantém a sua posição, que tem sido de cada vez menor tolerância para os abusos cometidos pelos gigantes tecnológicos.
Foi graças a este processo que a Google começou a apresentar um ecrã de selecção do motor de pesquisa, que apresenta serviços alternativos, no processo de configuração inicial dos Android na Europa, e também não pode impedir que empresas que sejam parceiras e tenham dispositivos com serviços Google oficiais, possam também ter outros equipamentos com variantes Android não certificadas pela Google.
Resta agora ver qual vai ser a forma encontrada pela Google para recuperar estes 4.1 mil milhões de euros, mas não ficaria surpreendido se brevemente se visse um ajuste dos preços do Google One na Europa.
2022/09/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)