2022/09/13

Valor médio das compras in-app aumentou 40% nos últimos 12 meses

Com a maioria das pessoas a sentir directamente o peso da inflacção, nem as compras feitas nas apps escapam, revelando um aumento substancial nos últimos 12 meses.

Segundo os dados da Apptopia, o custo médio das compras in-app aumentou 40% nos últimos 12 meses na App Store. Um valor bastante superior ao aumento verificado na Google Play Store, onde o aumento se ficou pelos 9%. O aumento na App Store começou bastante mais cedo e de forma mais significativa que na Play Store.
Também de destacar que, mesmo com estes aumentos, os developers na App Store continuam a tentar "empurrar" os clientes para as modalidades de subscrição face à opção de compra única. Com o aumento das opções de compra única a sofrerem agravamento superior ao agravamento das modalidades de subscrição.

Mesmo tendo em conta a atenuante de que muitas destas compras se referem a valores reduzido - por exemplo, um aumento de €1.99 para €3.99 representa um aumento de 100% mas que se traduz por 2 euros - não deixam de ser euros subtraídos à carteira dos consumidores, que já vai tendo bastantes dificuldades face ao aumento da comida, combustíveis, e energia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)