2022/10/04

Notícias do dia

Xiaomi apresenta Xiaomi 12T e 12T Pro com 200 MP, Smart Band 7 Pro; e tablet Redmi Tab; Parlamento Europeu aprova USB-C para os carregamentos; YouTube testa 4K só para subscritores Premium; e House of the Dragon com episódio demasiado escuro.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB-C 6-em-1.

Elon Musk diz que afinal pode comprar o Twitter (novamente)

Numa reviravolta inesperada, depois da recusa da intenção de compra - que chegou aos tribunais - Elon Musk diz que afinal está disposto a comprar o Twitter pelas condições que inicialmente tinha oferecido.

Por coincidência (ou não), a mudança de 180º dá-se depois de um juiz dizer que o Twitter poderia ter acesso às mensagens trocadas entre a equipa de Elon Musk e o denunciante do Twitter que supostamente estaria a revelar informações que validariam a posição de Elon Musk na recusa da aquisição.

Enfim, provavelmente poderemos ver tudo isto esmiuçado num documentário daqui por alguns meses.


Foto revela margens do Pixel Watch

Não foi necessário esperar pelo evento oficial de apresentação do Pixel Watch para se ficar esclarecido quanto à questão das margens do seu ecrã. Fotos do smartwatch da Google já começaram a circular, e uma delas permite ver a margem que rodeia a parte do ecrã que até agora tinha sido disfarçado pela utilização de fundos escuros nas fotos e vídeos.

A margem é bastante generosa e não permite que o Pixel Watch apresente gráficos que se estendam até à sua periferia, mas é algo que na prática poderá nem ter grande impacto, apesar de ser inevitável que venha a ser comparado com os Apple Watch, em que a Apple tem feito crescer a área áctiva do ecrã reduzindo as margens em redor.


Facebook vai usar browser próprio in-app

Depois das críticas de que o Facebook fazia o tracking das páginas web abertas no seu browser in-app, que utilizava as WebView do sistema, a Meta anuncia uma alteração... mas não a que se desejava.

Em vez de passar a utilizar o Custom Tabs, que permitiria utilizar o browser do sistema (incluindo a partilha dos cookies) de forma segura, a Meta diz que irá criar o seu próprio browser, baseado no Chromium, para integrar na app do Facebook e assim evitar a dependência de browser externos. Uma explicação que mais parece querer dizer "preferimos continuar a fazer o tracking que bem nos apetecer".


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O jogo Football Manager de Kevin Toms, um dos mais populares para o ZX Spectrum, foi programado em BASIC.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)