2022/12/22

Chrome passa a contar com novo grupo de testes

A Google vai disponibilizar as novas versões do Chrome de forma antecipada para algumas pessoas, para ficar com mais dados sobre potenciais antes do lançamento global.

Actualmente o Chrome passa por várias etapas de desenvolvimento, que começam com o Chrome Canary - a versão de desenvolvimento mais experimental, onde são testadas coisas que podem nunca chegar a ser lançadas para o público - e se prolongam pelos canais seguintes: Dev, Beta, e por fim o canal Stable para o público em geral. No entanto, a Google agora cria um novo segmento que se posiciona entre o Beta e o Stable, chamado Early Stable.

O Chrome Early Stable é idêntico à versão Stable que será disponibilizado para todos, mas tem a diferença de ser disponibilizado uma semana antes do lançamento público, para uma pequena percentagem de utilizadores. A ideia é que, com este pequeno grupo de testes, a equipa do Chrome consiga obter mais dados sobre o comportamento do Chrome, e potencialmente detectar quaisquer problemas que pudessem não ter sido detectados nos níveis anteriores.

O Chrome v110 será o primeiro a dar uso a este sistema, tendo lançamento do Stable programado para 7 de Fevereiro, e fazendo com que este Early Stable chegue a alguns utilizadores a 1 de Fevereiro.


P.S. Relembre-se que esse Chrome marca também o fim do suporte para o Windows 7, sendo necessário ter o Windows 10 ou 11 para poder ter acesso à versão mais recente do Chrome.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)