2023/01/31

Instagram Notes chega à Europa

Depois do lançamento nos EUA, o Notes do Instagram chega à Europa e resto do mundo.

O Instagram Notes pode ser considerado uma "story" em modo de texto, permitindo escrever uma mensagem de até 60 caracteres que fica visível numa bolha flutuante sobre o imagem do perfil do utilizador, e que desaparece após 24 horas. Para outros, poderá ser reminescente dos velhos "estados" em serviços de mensagens ao estilo do Instant Messenger da AOL.

O serviço já estava disponível desde Dezemebro nos EUA, América Latina e alguns países asiáticos, mas só agora chega à Europa, Japão, e com expansão prometida ao resto do mundo. Um atraso que Adam Mosseri, director do Instagram, disse ter a ver com a obrigatoriedade de cumprir com a regulamentação de cada região.
Este Notes fica acessível através do botão mais visível no icon utilizado no perfil, e os utilizadores podem seleccionar o nível de visibilidade da mensagem: se para todos os seguidores ou se apenas para o círculo mais restrito de amigos.

Embora possa parecer quase irrelevante numa altura em que as Stories proliferam por todo o lado, o responsável do Instagram diz que esta nova funcionalidade teve bastante adesão nas regiões em que já tinha sido lançado, especialmente junto dos utilizadores adolescentes.

1 comentário:

  1. Já não uso o instagram desde 2018...mas a minha dúvida é :

    O instagram/facebook roubou esta ideia de quem mesmo? :)

    ResponderEliminar