2023/02/09

DJI Mini 2 SE corta na resolução e no preço

A DJI tem um novo drone no segmento económico, o Mini 2 SE.

O Mini 2 SE destina-se aos iniciantes no mundo dos drones, e mantém um peso de 249g, abaixo dos 250g regulamentares que obrigam a mais exigências na sua utilização. Vem com um sensor CMOS de 1/2.3" capaz de gravar vídeo a 2.7K e tirar fotos a 12 MP.

Estão presentes as funcionalidades já habituais nos drones da marca, como descolagem e aterragem automáticas com um só toque, estabilização de voo com vento até 10.7 m/s, e regresso ao ponto de partida, para salvaguardar qualquer situação inesperada. A autonomia indicada é de 31 minutos, com transmissão de vídeo HD a 10 km, e não faltam os modos de gravação automática para facilitar a captura de vídeos e fotos com aspecto profissional. Curiosamente, embora o sensor seja o mesmo que é usado no Mini 2, que permite gravar vídeo 4K, neste modelo a DJI limitou a resolução máxima a 2.7K - veremos se surge algum "hack" que permita desbloquear a resolução total como no mini 2.


No momento da publicação deste artigo este drone ainda não aparecia disponível na loja online da DJI para a Europa, mas deverá ficar posicionado nos 399 euros, 70 euros abaixo do Mini 2 que começa nos 469 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)