Anti-partilha de contas da Netflix chega a Portugal; Spotify com exclusão de playlists das recomendações vem salvar os pais das músicas infantis; Google reforça pesquisa visual com Google Lens no Assistant;
Bing com ChatGPT só funciona no Edge; e Musk apresenta Tesla Master Plan 3 a 1 de Março.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete RGB para rato.
Pixel 7 Pro deixa cair botão de volume
Se tinham saudades das sagas de problemas que atormentam smartphones topo de gama (não que ninguém deseje isso), eis que os Pixel da Google voltam a dar que falar.Têm surgido vários relatos de utilizadores com o Pixel 7 Pro, que se se queixam que o botão de volume se separa do smartphone. Mesmo tendo em conta que os Pixel 7 têm aparecido em promoções, não é o tipo de coisa que se deseje encontrar num smartphone de mais de 800 euros. Por outro lado, relembra os motivos pelos quais alguns fabricantes se têm tentado afastar dos botões físicos que ainda restam nos smartphones, e que representam sempre complexidade mecânica adicional que pode resultar neste tipo de problemas. Fala-se que para as próximas gerações, a Apple poderá abandonar por completo os botões físicos nos iPhones, optando por sensores touch e feedback táctil.
Stadia da Google com 5% do streaming de jogos
O processo de aquisição da Activision pela Microsoft revelou dados sobre o cenário do streaming de jogos, e que ajudará a explicar porque motivo a Google abandonou o Stadia.Entre os serviços de streaming de jogos, o Stadia da Google estaria numa das últimas posições, com apenas 5% do mercado, ao nível do Luna da Amazon, e atrás do PlayStation Cloud Gaming da Sony e GeForce Now da Nvidia (com 10-20%), e muito atrás do xCloud (Xbox Cloud Gaming) da Microsoft com 60-70%.
Rivian e Polestar pedem mais esforço climático
Não é habitual vermos marcas automóveis concorrentes a colaborarem, mas a Rivian e a Polestar pediram um relatório sobre o impacto da transição para os automóveis eléctricos, e que revela que a redução das emissões - pelos carros em si - não é suficiente para atingir as metas definidas pelos acordos de Paris.Embora as emissões de escape dos automóveis a combustão sejam responsáveis por mais de metade das emissões (que são eliminadas no caso dos eléctriocos) o estudo refere que o esforço a nível climático terá que ser feito em toda a cadeia produtiva, reduzindo as emissões a nível da produção de todos os componentes envolvidos na produção dos veículos, e também reforçar a aposta para a utilização de energia de fontes renováveis.
Curtas do dia
- As horas finais do desastre do FTX
- Android 14 vai facilitar a gestão de apps clonadas
- SpaceX impede utilização do Starlink para controlo de drones militares na Ucrânia
- Apple diz que iPhone 14 é mais poderoso que iPhone 13 Pro apesar de usar o mesmo chip
Resumo da madrugada
- Poco X5 Pro 5G a €304
- Powerbank INIU 10500mAh a €14
- Seres 5 estreia bateria semi-solid state
- Bing com ChatGPT só funciona no Edge
- Realme GT Neo 5 com carregamento de 240W
- Musk apresenta Tesla Master Plan 3 a 1 de Março
- Twitter Blue com 4000 caracteres e chega ao Brasil
- Anti-partilha de contas da Netflix chega a Portugal
- Spotify com exclusão de playlists das recomendações
- Google reforça pesquisa visual com Google Lens no Assistant
Curiosidade do dia: A Harley-Davidson foi criada em 1901 por um jovem William S. Harley de 20 anos e o seu amigo de infância Arthur Davidson. Começaram por criar um motor para usar em bicicletas, mas revelou-se tão fraco que nem sequer conseguia subir colinas sem que se desse uma ajuda com os pedais.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)