2023/02/23

Esquemas do iPhone 15 revelam Dynamic Island em todos os iPhones

Na próxima geração iPhone 15 a Apple vai adoptar o sistema Face ID com furos no ecrã, marcando o fim do característico notch alargado estreado no iPhone X.

Esquemas da próxima geração iPhone 15 parecem validar o rumor de que a Apple vai alargar a utilização do Face ID com furo no ecrã a toda a gama de iPhones, em vez de o manter como exclusivo dos modelos Pro - como fez na actual geração 14.

Era algo mais que esperado, tendo em conta todo o esforço que a Apple dedicou a desenvolver o sistema Dynamic Island, que aproveita a área dos furos no ecrã para servir como zona de apresentação de informação sobre coisas que estão a decorrer, como telefonemas, reprodução de música, etc. Mas há mais coisas que estes esquemas permitem antever.
Aparentemente, o iPhone 15 base também deverá adoptar um ecrã ligeiramente maior de 6.2" (face aos 6.06" do iPhone 14 e 6.12" do iPhone 14 Pro). Nas câmaras não temos diferenças significativas, com o sistema LIDAR a manter-se exclusivo dos modelos Pro e os não Pro a ficarem-se pelas duas câmaras. Outra coisa que a Apple poderá manter como exclusivo dos modelos Pro é o abandono dos botões físicos, substituídos por sensores touch e feedback táctil.

Também parece ficar confirmada outra das coisas que se esperavam: a transição da ficha Lightning para a ficha USB-C, que era algo que seria inevitável para cumprir com a legislação europeia - e relembre-se, a Apple já utiliza USB-C nos iPad Pro há anos, pelo que tem grande justificação para manter a ficha Lightning.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)