O volante futurista da Tesla continua a ser alvo de críticas, especialmente para as estradas europeias.
Nos novos Model S e Model X a Tesla optou por utilizar um volante "yoke" de formato rectangular, dizendo que assim permitiam uma visualização desobstruída do ecrã à frente do condutor, mas este parece ser um caso em que o "futurismo" parece não se conjugar com a ergonomia da sua função: a condução. E isso complica-se nas estradas europeias, onde temos maior frequência de rotundas e estradas que obrigam a dar mais voltas ao volante.
Também alvo de críticas é a remoção de todas as hastes da coluna da direcção, passando os habituais controlos dos piscas, máximos, etc. para botões touch no volante. Algo que não só complica a sua operação no caso de se ter o volante a 90° ou 180°, como não dá qualquer feedback físico sobre se função foi activada ou não, especialmente na questão do controlo dos faróis, onde é necessário manter o "botão" pressionado durante algum tempo.
A parte do formato já foi resolvida, pois a Tesla passou a oferecer o volante circular em opção (apesar de Musk ter dito que não seria opção), mas a questão dos botões touch é algo que a Tesla também fará melhor em ouvir as críticas dos clientes, e aplicar melhorias quanto antes.
2023/02/23
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)