2023/03/24

França proíbe apps recreativas nos smartphones de funcionários públicos

França junta-se aos países que proíbem o TikTok nos smartphones de funcionários públicos, mas adiciona apps de mensagens, redes sociais, e muitas mais.

Enquanto nalguns países se vai avançando com a proibição do TikTok nos smartphones governamentais, em França o governo avança com uma medida mais abrangente que proíbe todo o tipo de apps recreativas, que além do TikTok incluem Netflix, Twitter, WhatsApp, Netflix e outras.

Importa desde já referir que a medida apenas se aplica aos smartphone fornecidos aos funcionários públicos pelas entidades onde trabalham, e não impede que continuem a instalar as apps que quiserem nos seus smartphones pessoais. Mas mesmo assim, há bastantes questões quanto a inclusão de serviços de mensagens, que incluem o WhatsApp, Signal, e outros na lista de proibição - quando é bastante provável que muitas pessoas os possam usar até em cenário de trabalho, por vezes como recurso para compensar a falta de soluções dos sistemas oficiais.

Levado ao extremo, não se poderão considerar os browsers como apps recreativas, já que permitem que os funcionários os possam utilizar para "diversão"?

Muitas vezes, este tipo de proibições e restrições apenas faz com que os funcionários apenas passem a usar e depender mais dos seus próprios smartphones pessoais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)