2023/03/24

Twitter começa a remover vistos azuis pré-Musk a 1 de Abril

O Twitter escolheu a data de 1 de Abril para começar a remover os vistos azuis antigos, de verificação das contas, da era pré-Elon Musk.

Os vistos azuis do Twitter eram disponibilizados gratuitamente pelo Twitter para certos tipos de contas, mas o desejo de os obter fez com que se criassem verdadeiros negócios em tornos disso, com empresas a recorrerem a subornos de funcionários para os conseguirem. Quando Elon Musk comprou o Twitter, esta foi uma das áreas em que prometeu mudanças, e assim fez.

Os vistos azuis estão agora associados ao pagamento da subscrição Twitter Blue, havendo também alguns vistos especiais para contas de certas entidades. E agora, para evitar as confusões entre os antigos vistos azuis e os novos vistos azuis, entra-se na fase de remoção dos vistos azuis originais.
Veremos se a data se mantém. O Twitter também anunciou o bloqueio do acesso à API prometendo um modo pago que, até agora, ainda está por entrar em vigor; também tinha prometido partilhar parte da publicidade com os utilizadores com Twitter Blue, que também não teve mais desenvolvimentos.

Mais recentemente, o Twitter parece estar a dar opção de, para quem paga pelo Twitter Blue, poder optar por esconder o visto azul - o que não é propriamente o melhor sinal que um serviço social pode dar, se se chega ao ponto de achar que os utilizadores precisam de esconder que estão a pagar por ele.


Actualização: Afinal, decidiu manter os vistos azuis antigos por mais algumas semanas, excepto se disserem que não vão pagar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)