Os vistos azuis do Twitter eram disponibilizados gratuitamente pelo Twitter para certos tipos de contas, mas o desejo de os obter fez com que se criassem verdadeiros negócios em tornos disso, com empresas a recorrerem a subornos de funcionários para os conseguirem. Quando Elon Musk comprou o Twitter, esta foi uma das áreas em que prometeu mudanças, e assim fez.
Os vistos azuis estão agora associados ao pagamento da subscrição Twitter Blue, havendo também alguns vistos especiais para contas de certas entidades. E agora, para evitar as confusões entre os antigos vistos azuis e os novos vistos azuis, entra-se na fase de remoção dos vistos azuis originais.
Veremos se a data se mantém. O Twitter também anunciou o bloqueio do acesso à API prometendo um modo pago que, até agora, ainda está por entrar em vigor; também tinha prometido partilhar parte da publicidade com os utilizadores com Twitter Blue, que também não teve mais desenvolvimentos.On April 1st, we will begin winding down our legacy verified program and removing legacy verified checkmarks. To keep your blue checkmark on Twitter, individuals can sign up for Twitter Blue here: https://t.co/gzpCcwOpLp
— Twitter Verified (@verified) March 23, 2023
Organizations can sign up for https://t.co/RlN5BbuGA3…
Mais recentemente, o Twitter parece estar a dar opção de, para quem paga pelo Twitter Blue, poder optar por esconder o visto azul - o que não é propriamente o melhor sinal que um serviço social pode dar, se se chega ao ponto de achar que os utilizadores precisam de esconder que estão a pagar por ele.
Actualização: Afinal, decidiu manter os vistos azuis antigos por mais algumas semanas, excepto se disserem que não vão pagar.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)