2023/04/03

Twitter mantém vistos azuis antigos - excepto se disseram que não pagam pelos novos

As reviravoltas no Twitter não param, desta vez com a prometida remoção dos vistos azuis antigos e adopção exclusiva do novo sistema pago.

Elon Musk tinha anunciado que os vistos azuis das contas verificadas do Twitter seriam removidos a 1 de Abril, passando a exibir apenas os vistos azuis de quem paga pela subscrição Twitter Blue. No entanto, e uma vez mais, Elon Musk decidiu mudar as coisas à última hora.

Em vez de diferenciar entre quem tinha um visto azul por conta verificada e quem tem um visto azul por pagar, o Twitter passou a agrupar todos numa única descrição que não permite saber se um utilizador está a pagar pelo visto ou se tem um visto verificado da era pré-Musk.
O suposto prazo de remoção dos vistos antigos também não foi cumprido, com Musk a ter dito - num tweet que entretanto eliminou - que afinal ia permitir os vistos antigos durante mais algumas semanas, com excepção para as contas que dissessem publicamente que não iam pagar pelo novo visto - como o New York Times - que teve direito a remoção imediata do visto por ordem de Musk.
Embora possa ser a pessoa mais seguida no Twitter, este tipo de atitude em nada ajudará a recuperar / manter a confiança no Twitter, sabendo-se que se está permanentemente sujeito à boa / má disposição de Musk na forma como as coisas acontecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)