2023/04/27

iPhone 15 Pro pode manter novo action button

Apesar de não usar os novos botões solid-state, a Apple poderá manter o action-button nos iPhone 15 Pro.

Aparentemente, a Apple ter-se-á deparado com problemas técnicos que a fizeram recuar nas intenções de trocar os botões físicos por botões solid-state nos iPhone 15 Pro. Mas, apesar de manter botões tradicionais, parece que ainda assim irá fazer uma transformação a nível do botão de mute.

Os últimos esquemas dos iPhone 15 Pro revela que se mantém a troca do botão de mute com duas posições por um botão clicável - o "action button" - que teoricamente dará acesso a uma gama mais alargada de funcionalidades.
Sendo que o botão de mute é um botão característicos dos iPhones desde o modelo original, e que torna bastante prático o acto de o silenciar a qualquer momento - e podendo ser manipulado facilmente sem sequer se olhar para o iPhone - vai ser interessante como os fãs irão reagir a esta alteração. Mas, seguramente a Apple terá feito estudos de mercado para avaliar as reacções, e também saberá melhor que ninguém qual a percentagem de utilizadores que efectivamente dá uso ao botão de mute e em que circunstâncias.


Estes novos esquemas também permitem ver a táctica utilizada pela Apple para disfarçar a espessura das objectivas, fazendo com que as mesmas fiquem situadas num patamar mais elevado, que ajuda a reduzir o impacto visual da sua protuberância. É algo que também pode ser compensado parcialmente pelo uso de capas de protecção, mas que não consegue evitar que o iPhone, na secção das câmaras, fique com uma espessura que é quase o dobro da espessura do seu corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)