2023/04/13

Notícias do dia

Bing com respostas AI marca fim da era "Google" nas pesquisas; HBO Max passa a Max e vai maximizar a mensalidade; análise ao Oppo Find N2 Flip; Yangwang U9 pode dançar e circular com 3 rodas; e Android auto-archive remove as apps sem eliminar os dados para poupar espaço nos smartphones.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB.

UE cria comisão para lidar com sistemas AI

Com alguns países europeus a avançarem unilateralmente com medidas referentes à utilização de sistemas AI como o ChatGPT, é agora vez da UE anunciar a criação de uma comissão para lidar com a questão desta tecnologia que, nos últimos tempos, tem dado enormes saltos evolutivos.

Enquanto alguns pedem que o desenvolvimento destes sistemas seja suspenso (muitas vezes por interesse próprio, para que possam desenvolver sistemas concorrentes e "apanhar" as empresas que vão à frente), estes sistemas implicam também outros aspectos que devem ser discutidos, como a proveniência dos dados utilizados para os treinar, se estão a utilizar indevidamente dados privados, o tipo de respostas que podem fornecer - que nem sempre podem ser tão verdadeiras quanto podem parecer - e também o impacto que irão ter na sociedade, com empregos que poderão ficar em risco.


Adobre Premiere Pro vai ter edição de vídeo via texto

Quem já desesperou a fazer edição de vídeo com diálogos vai adorar aquilo que a Adobe está a preparar para o Premiere.

Em breve será possível fazer a edição automática do vídeo fazendo apenas a edição das transcrições em texto. Ao se cortar e reposicionar os diálogos, o programa tratará de automaticamente fazer a edição do vídeo de modo a que tudo bata certo, fazendo com que uma tarefa que poderia demorar horas possa ser feita em poucos minutos.

Xbox com opções de energia agendadas

A MS está finalmente a fazer chegar a todas as Xbox o novo sistema de controlo de energia apresentado há alguns meses.

O sistema combina o melhor dos dois mundos, com a poupança extra do modo standby com a velocidade de reactivação do modo suspend, detectando qual o período em que a consola é mais utilizada e menos utilizada, ou deixando que seja o próprio utilizador a definir em que horas não irá usar a consola, e qual o horário em que deseja mantê-la pronta para arrancar a qualquer instante.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A NEC (Nippon Electric Company) foi fundada em 1899, inicialmente focando-se na produção de telefones e das centrais telefónicas indispensáveis para o seu funcionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)