Há muito que Elon Musk tem tentado convencer outros fabricantes a adoptarem a sua ficha - que tem um nome que não esconde as suas pretensões de se tornar no standard na região: NACS (North American Charging Standard) - e agora conseguiu um aliado de peso que poderá convencer outros fabricantes a aderirem.
A Ford vai começar a aplicar esta ficha nos seus automóveis nos EUA, incluindo nas F-150, E-Transit, Mustang Mach-E, e futuros modelos que irá lançar nos próximos anos. Actualmente a Ford utiliza a ficha CCS, mas com esta alteração tornar-se-é bastante mais simples para os seus clientes acederem à rede Supercharger da Tesla. Isto evitará ter que recorrer ao "Magic Dock" que usa um adaptador para compatibilizar a ficha da Tesla com a CCS.
Coming soon: More locations to charge your Ford® electric vehicle. Thousands of them. @Tesla https://t.co/FayrARjD3s pic.twitter.com/CtDEcqvdwu
— Ford Motor Company (@Ford) May 25, 2023
Com a rede Supercharger a ser uma poderosa mais-valia nos EUA, esta é uma jogada que irá beneficiar tanto a Ford como a Tesla, e que pode acabar por ser o ponto de viragem que faça com a que a ficha da Tesla se torne de facto na ficha standard nos EUA.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)