2023/05/09

Tesla mostra Cybertruck com limpa pára-brisas gigante

A Tesla mostrou o Cybertruck no evento de início de construção de uma nova fábrica Tesla dedicada às baterias, mas as atenções foram dominadas pelo seu limpa pára-brisas gigante.

A Tesla aproveitou a oportunidade para mostrar um novo suporte para a traseira do Cybertruck que permite o transporte de ferramentas - alguns dizendo que o objectico era atrair as atenções para a parte de trás do veículo de modo a que não se olhasse para a sua frente - mas isso não impediu que as atenções se concentrassem no seu pára-brisas ou, melhor dizendo, na escova gigante do seu limpa pára-brisas.
[uma nova forma de transportar pás no Cybertruck]


O limpa pára-brisas gigante tem sido criticado por diversos motivos, começando pela parte funcional, que deixará grande parte do pára-brisas por limpar (a não ser que a Tesla implemente uma forma de braço extensível), e também por levantar sérias dúvidas quanto à sua resistência e longevidade - especialmente no caso de funcionar a velocidades de ciculação elevadas, em que ficará sujeito a um enorme esforço aerodinâmico que se repercutirá sobre o motor e mecanismo.

Mas, há que ter em conta que a Tesla já tem anos de experiência na produção de automóveis, e certamente estará a ter todos esses factores em conta. Isto mesmo se também tem tomado algumas opções bastante estranhas, como a remoção do sensor de chuva (agora feito pelas câmaras, mas falhando em diversos casos e nem sempre reagindo correctamente ao volume de chuva), e mais recentemente com a remoção dos sensores ultra-sónicos de proximidade (mais uma vez, com o trabalho a ser feito pelas câmaras, com resultados que deixam a desejar).

A última coisa que a Tesla certamente quererá, é que o Cybertruck passe a ficar conhecido como a pickup cujo limpa pára-brisas se partia a altas-velocidades.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)