2023/05/19

YouTube com anúncios de 30s nas TVs

O YouTube está a reforçar a exigência de ver publicidade, agora com anúncios de 30 segundos que não se poderão passar à frente, nas TVs.

O YouTube está mesmo empenhando em impingir publicidade à força aos utilizadores. Depois de de se descobrir que anda a testar um sistema para bloquear ad-blockers, chega agora a revelação de que também se prepara para garantir que os utilizadores vêem blocos de publicidade maiores nos seus televisores.

Apesar de já ter feito testes em que apresentava múltiplos anúncios em sequência, agora a alteração é a mudança de dois blocos de publicidade de 15 segundos para um único bloco publicitário de 30 segundos, sem opção de ser ultrapassado ao fim de alguns segundos, como era habitual.

É uma medida que terá dois objectivos: atrair anunciantes que queiram garantir que os seus blocos publicitários mais longos irão ser vistos na íntegra; e simultaneamente tornar mais apelativa a opção de subscrição pelo YouTube Premium, ao tornar a experiência "não-Premium" numa completa frustração.

Veremos como é que este tipo de planos do YouTube se irá ajustar quando chegarem propostas diferentes ao mercado, como a do televisor gratuito com ecrã secundário para publicidade.

3 comentários:

  1. É pouco tempo, deveriam ter pelo menos 1 a 3 minutos de publicidade seguida não ultrapassável.
    E para quem não quer? Youtube Premium. Nos canais televisivos chegam a ser 20 minutos ou mais.
    A Google deve estar muito mal de dinheiro para estarem a recorrer a estas medidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma lá aí... Na TV chegam a ser 20 minutos ou mais após outros 20 ou mais de conteúdos contínuos.

      No Youtube, se estivermos a visualizar vários vídeos curtos de seguida, será a maior das frustrações.

      Mas a lógica do monopólio capitalista é mais ou menos assim: Se podes faturar 2 milhões, porque te contentas só com 1?

      Eliminar
  2. Exigências de responder ao mercado com lucros crescentes. Ao mesmo tempo desvantagens do monopólio. Eles fazem o que querem e lhes apetece.

    ResponderEliminar