Quem desejar tentar a sorte como YouTube profissional poderá começar a ganhar dinheiro com os vídeos mais rapidamente.
O sonho de ser um YouTuber de sucesso é, muitas vezes, travado pelo facto do YouTube apresentar uma série de requisitos antes de permitir que o criador do canal possa ganhar dinheiro com os seus vídeos.
As opções para monetizar o canal tinham exigências como: ter um mínimo de 1000 subscritores, ter mais de 4000 horas de visualizações no canal, ou 10 milhões de visualizações no Shorts. Requisitos que nem sempre eram fáceis de atingir por canais que se estão a iniciar, mas que agora passam a ser mais reduzidos.
O YouTube passa a ter novos limites, mais acessíveis: 500 subscritores, 3000 horas de visualizações ou 3 milhões de visualizações no Shorts. Estes limites darão acesso a coisas como chats pagos, subscrições pagas, e funcionalidades de vendas. No entanto, para lucrar com a publicidade continuará a ser necessário atingir os anteriores limites.
Este ajuste surge em resposta a alteração idêntica feito pelo TikTok, que também baixou os requisitos para os utilizadores terem acesso a opções de monetização, e é um bom indicador de como a Google / YouTube leva o TikTok bem a sério como concorrente pelo tempo de atenção dos utilizadores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)