SAPO Videos apaga vídeos dos utilizadores em Outubro; OpenAI lança app ChatGPT para Android na próxima semana; app de fotos de longa exposição Spectre passa a gratuita; Apple ameaça remover iMessage e Facetime do Reino Unido para não comprometer segurança das comunicações; e Chrome corrige falha descoberta por funcionário da Apple que não a comunicou à Google.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna BT Eono.
Amazon prepara novo edifício para os satélites Kuiper
A Amazon está com imenso atraso para criar a sua rede de internet via satélite - Project Kuiper - ao estilo da Starlink da SpaceX, mas quer recuperar terreno com um novo mega-edifício dedicado inteiramente ao processo final de preparação dos satélites para o lançamento. O edifício ficará localizado no Kennedy Space Center em Cabo Canaveral, e facilitará os testes finais e montagem dos satélites nos foguetes da ULA e Blue Origin.O plano é lançar mais de 3 mil satélites que levarão internet a todo o mundo (neste momento a SpaceX já lançou mais de 4 mil satélites Starlink), mas problemas nos motores da Blue Origin têm adiado imensamente o projecto. Agora o objectivo é lançar os primeiros protótipos no final do ano, com os primeiros satélites em versão final a seguirem-se em 2024.
T-Mobile aplica taxa de $5 para pagar conta nas lojas
Continuando a demonstrar porque motivo os operadores de telecomunicações não conseguem conquistar o apreço dos seus clientes, nos EUA a T-Mobile vai começar a aplicar uma taxa de $5 para quem quiser pagar a sua conta de telefone presencialmente numa das suas lojas.É uma medida que é uma clara forma de pressão para que os clientes adiram ao seu sistema de débito automático "AutoPay", que por agora também é acompanhado por um desconto de $5 (que deverá desaparecer assim que a empresa conquistar a quota de auto-pagamentos pretendida; basta referir que o desconto já foi removido para quem usar cartões de crédito como pagamento, agora sendo válido apenas para quem associar um cartão de débito).
Nintendo Switch aproveita jogos publicitários
A Monkeycraft teve a grande ideia de aproveitar os mini-jogos apresentados como publicidade (que se tornaram numa verdadeira praga nos jogos mobile gratuitos) e transformá-los numa compilação de jogos com o pouco artístico nome de Yeah! You Want "Those Games," Right? So Here You Go! Now, Let’s See You Clear Them! - sim, é esse o nome oficial deste pacote de jogos.Pelo menos aqui não temos que lidar com a frequente frustração dos mini-jogos apresentados nos anúncios publicitários depois não coincidirem com aquilo que os jogos completos oferecem depois de instalados, nem tão pouco somos levado para um labirinto interminável onde cada jogo "gratuito" instalado nos obriga a ver mais uma dezena de blocos publicitários a outros jogos.
Curtas do dia
- OpenAI perde director de "confiança e segurança"
- Analogue promete envio das consolas Pocket em Agosto
- Telegram lança stories mas só para subscritores Premium
- TSMC atrasa produção de chips no Arizona por falta de mão de obra qualificada
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- Powerbank Trswyop 33800 mAh a €30
- OpenAI lança app ChatGPT para Android
- App de longa exposição Spectre passa a gratuita
- Razr 40 Ultra / Razr+ enfrenta teste de dobragem
- SAPO Videos apaga vídeos dos utilizadores em Outubro
- Infinix GT 10 Pro com traseira que muda de cor e LEDs
- Apple ameaça remover iMessage e Facetime do Reino Unido
- Saldos de Verão com Windows 10 Pro e Office até 91% mais baratos
- Chrome corrige falha descoberta por funcionário da Apple que não a comunicou à Google
Curiosidade do dia: Apesar da evolução das ligações à internet por cabo, fibra e satélite, permitirem velocidades sempre crescentes, quem se quiser ligar usando um modem numa linha telefónica continua a estar limitado aos mesmos 56Kbps que se tinha há mais de duas décadas. A essa velocidade uma página web com 5MB demorará cerca de 12 minutos(!) a ser carregada. Dá que pensar, não?
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)