Gmail com segurança adicional em alterações críticas; Recorder app do Pixel 8 poderá vir com resumos AI feitos localmente no smartphone; Samsung apresenta Odyssey Neo G9 de 57" primeiro monitor Dual UHD; cabos USB-C dos iPhone 15 sem MFi; e Windows 10 com nova app de backup.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete RGB para rato.
Fake news podem dominar Canadá após saída das notícias do Facebook e Google
No Canadá, a recente exigência de que as plataformas como a Meta e Google tivessem que pagar pela apresentação de notícias levaram a que os principais sites noticiosos fossem removidos. Agora, além do impacto sentido por esses sites, surge também a preocupação de que esta medida vai deixar os canadianos mais expostos e vulneráveis a fake news.Isto não só devido aos sites deliberadamente dedicados à desinformação, mas também a uma nova vaga de sites automatizados que tira partido das ferramentas AI para reescrever notícias existentes. Por vezes, devido aos erros dos sistemas AI, isso faz com que uma notícia passe a conter dados errados, tornando-se numa fake news acidental.
Potencialmente, acabará apenas por consciencializar as pessoas de que não deverão dar por assumido que tudo o que lêem na internet é verdadeiro e correcto - o que já era verdade desde sempre.
Chrome testa omnibar em baixo no iOS
Um par de anos após o Safari, é a vez da Google também reconsiderar o posicionamento da omnibar do Chrome iOS. Em vez de ficar no topo, cada vez mais afastado dos dedos dos utilizadores à medida que os ecrãs vão aumentando, o Chrome prepara finalmente uma opção que permite passar a omnibar para a parte de baixo do interface, em local bastante mais acessível.Por agora isto apenas está disponível no Chrome beta (via Testflight) e ainda de forma pouco finalizada - já que a passagem para a parte inferior não aproveita o espaço útil ganho na parte de cima, mantendo o espaço anteriormente ocupado pela omnibar inutilizado. Mas isso é algo que certamente será resolvido rapidamente e a tempo do lançamento oficial desta opção. Mais surpreendente é que tenha sido necessário esperar tanto tempo para que a Google a implementasse.
Atari apresenta 2600+
A Atari apresentou uma nova consola de jogos, a Atari 2600+, que é uma versão reduzida da 2600, mas que mantém a compatibilidade tanto com os cartuchos de jogos da 2600 como da 7800. Conta ainda com um joystick CX40 que replica o design dos joysticks originais da Atari.Continua a ser uma forma de capitalizar a nostalgia dos fãs que passaram a sua juventude fascinado com estes jogos e as respectivas consolas originais, mas que muitas vezes acaba por ter um sabor agridoce, quando se constata que as memórias que se têm dos jogos daquele tempo melhor permanecerão como memórias, evitando o confronto com a dura realidade dos píxeis de então (apesar de existirem notáveis excepções, obviamente).
Curtas do dia
- MSI descuida-se e revela CPUs 14th gen da Intel
- Meta lança Code Llama para gerar código de programação
- OpenAI lança GPT-3.5 Turbo com afinações personalizadas
- Google prepara-se para adicionar UWB aos Chromebooks
Resumo da madrugada
- Windows 10 com nova app de backup
- Cabos USB-C dos iPhone 15 sem MFi
- Samsung apresenta Odyssey Neo G9 de 57"
- Powerbank Baseus USB-C 65W 20000mAh a €52
- Qualcomm apresenta Snapdragon G-series para jogos
- Recorder app do Pixel 8 poderá vir com resumos AI
- Command & Conquer regressa aos mobiles com Legions
- Gmail com segurança adicional em alterações críticas
- Módulo de tomadas Lencent com 4 USB + 3 tomadas a €19
- Apple Watch poderá ter sensor de cor para ajustar tema às braceletes e roupa
Curiosidade do dia: Apesar de hoje ser mais conhecida pelos seus carros, a Peugeot foi também o primeiro fabricante de motociclos, tendo lançado o seu primeiro modelo em 1898. A Harley-Davidson só surgiria anos mais tarde, em 1903.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)