Com a GPT Store lançada oficialmente no início do mês, a OpenAI deu aos utilizadores (pagantes) uma forma de criarem e utilizarem assistentes AI especializados em tarefas específicas. E para os promover, passa a ser possível invocá-los directamente do ChatGPT.
Os utilizadores do ChatGPT passam a poder escrever um @ e seleccionar um GPT especializado, que terá acesso a toda a conversação tida até esse momento; sendo também possível recorrer à assistência de outros GPTs adicionais.
Enquanto não se tem um único assistente AI hiper-inteligente capaz de agrupar tudo o que se possa querer e imaginar (se é que alguma vez se terá), esta abordagem torna-se mais simples de entender e usar, replicando de certa forma a especialização que também ocorre nas profissões e actividades humanas.You can now bring GPTs into any conversation in ChatGPT - simply type @ and select the GPT.
— OpenAI (@OpenAI) January 30, 2024
This allows you to add relevant GPTs with the full context of the conversation. pic.twitter.com/Pjn5uIy9NF
Embora esta aposta em se tornar num hub central para todo o tipo de assistentes AI possa vir a tornar a OpenAI na "Google" da próxima década, há ainda algumas coisas que precisam ser resolvidas. Recentemente, descobriu-se que alguns utilizadores estão a ver o histórico de conversas de outros utilizadores, incluindo casos em que foram expostos dados sensíveis incluindo passwords.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)