Os utilizadores das câmaras de vigilância Wyze foram surpreendidos com imagens de outras câmaras que não as suas - outra vez.
A Wyze veio revelar que um problema técnico permitiu que 13 mil pessoas tivessem visto momentaneamente as câmaras de outras pessoas. Mas a pior parte é que não é a primeira vez que isto acontece, tendo algo idêntico acontecido há poucos meses.
Desta vez a Wyze atira a culpa para todos os lados menos para si própria, dizendo que o problema teve origem no serviço AWS da Amazon, que impediu o acesso às câmaras durante várias horas, e com a apresentação das câmaras erradas a acontecer durante o processo de recuperação do sistema, com um sistema de cache "de terceiros" que recentemente integrou no seu sistema, a ter sido o culpado pela apresentação das imagens indevidas aos utilizadores errados.
Devido a isto vários milhares de clientes puderem ver thumbnails de câmaras de outras pessoas, com algumas delas a dizerem que clicando neles tinham acesso a vídeos dessas mesmas pessoas.
Começam a ser demasiados casos, a acontecerem num curto espaço de tempo, que levantam sérias dúvidas sobre se a Wyze terá competências técnicas para fazer o serviço que vende aos seus clientes. Atirar as culpas para a AWS ou um serviço de cache - que integrou - não serve de grande conforto para quem tenha uma das suas câmaras e tenha que viver com o receio permanente de ter um estranho a ver os vídeos das suas câmaras.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Intolerável.
ResponderEliminar