2024/03/15

Notícias do dia

Tesla quer criar carros livres de revisões; FCC redefine velocidades da "banda larga" nos EUA; Apple Vision Pro é um "Devkit excessivo"; VW promete ID.1 de 20 mil euros para 2027; e Google acelera Safe Browsing do Chrome para protecção em tempo real.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um mini powerbank Bogseth de 10000 mAh.

Spotify queixa-se que Apple está a atrasar actualizações

O Spotify pode ter tido uma vitória bilionária contra a Apple na UE, com a aplicação de uma multa de €1.8B, mas agora pode estar a sofrer os efeitos secundários do habitual "mau perder" da Apple.

Diz o Spotify que a Apple tem estado a atrasar a aprovação de actualizações da sua app, que agora podem (finalmente) incluir links para sites externos onde os utilizadores podem fazer a subscrição do serviço de forma directa (através da web) sem usarem os métodos de pagamento via app que obrigatoriamente estão sujeitos às comissões da Apple.
A Apple anuncia publicamente que processa as actualizações de apps num prazo de 24 horas, pelo que poderá ser difícil explicar porque já terá deixado passar nove dias sem que tenha dado qualquer resposta ao Spotify quanto ao estado da actualização.


Serviço que elimina pessoas das pesquisas gere dezenas de sites de pesquisa de pessoas

A Onerep fornece um serviço de subscrição que promete proteger a privacidade das pessoas removendo informação pessoal sobre elas de sites de pesquisa na internet, mas uma investigação revela que o seu fundador também criou dezenas desses mesmos sites de pesquisa ao longo dos anos.

É aquilo que se pode considerar criar a oferta e a procura, para ter um serviço auto-suficiente e auto-sustentável, apesar de ignorar por completo qualquer princípio ético.


Huawei pode impedir os Vision Pro na China

Apesar de poderem ser considerados um produto para developers, a Apple poderá ter problemas quando desejar lançar os seus Vision Pro na China. Isto porque a Huawei detém a marca registada "Vision Pro" no território.

Considerando o clima actual entre EUA e China, e todas as formas em que a Huawei foi bloqueada nos EUA (e muitos outros países ocidentais), será pouco provável que esteja disposta a ceder esse registo a uma empresa rival que beneficiou directamente com a penalização dos seus produtos (como a impossibilidade de ter acesso à Play Store, serviços Google, e também tendo ficado impedida de usar chips 5G nos seus smartphones durante anos).


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: As cassetes áudio foram inventadas pela Philips em 1962, acabando por se tornar num standard depois da Sony ter convencido a Philips a licenciar-lhes o formato gratuitamente e contribuindo para a sua disseminação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)