A estreia dos ecrãs OLED nos iPad Pro M4 está a ser alvo de algumas queixas relativas a "grão" que afecta a qualidade de imagem.
A Apple demorou bastante tempo a adoptar ecrãs OLED nos iPad Pro, e quando o fez nesta geração dos iPad Pro M4, fez os possíveis por usar os melhores ecrã OLED possíveis, usando um sistema de duplos pixeis sobrepostos para maximizar a luminosidade e a longevidade do ecrã. Mas, parece que nem todos estão satisfeitos.
Apesar de não faltarem relatos positivos quanto à intensidade das cores e contraste imbatível, surgem também relatos de que o ecrã fica com um estranho efeito de "grão", que se torna particularmente pronunciado nas cores mais escuras e quando se têm o ecrã numa intensidade luminosa mais reduzida. Um efeito semelhante ao grão que surge numa foto pouco iluminada.
O grão mantém-se estático na imagem (não produzindo o efeito de "chuva" que os mais velhos ainda se recordarão do tempo das emissões analógicas de televisão), o que também faz suspeitar que seja um problema de calibração dos pixeis individuais e não do sistema de dimming para reduzir a sua intensidade.
Outros utilizadores dizem não ter este problema, pelo que também se coloca a possibilidade de ser algum lote específico de ecrãs em que possa ter havido alguma anomalia durante a produção - o que também não deixaria de ser estranho, sabendo-se que os ecrãs são habitualmente sujeitos a apertado controlo de qualidade.
Resta aguardar pela explicação da Apple quanto ao que se estará a passar, já que poucas pessoas estarão dispostas a aceitar um iPad com ecrã que não consiga apresentar as cores de forma uniforme.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)