2024/06/03

iPhone 16 Pro pode ter as margens de ecrã mais pequenas de sempre

O próximo iPhone 16 Pro poderá aproximar os iPhones do objectivo de se ter um smartphone totalmente "full-screen", reduzindo as margens para o valor mais pequeno de sempre.

Já se passou por uma fase de corrida aos smartphones full-screen (até custa relembrar que em tempos era normal ter-se gigantescas molduras em redor do ecrã, com a parte superior e inferior do mesmo a terem zonas "mortas"), que depois acabou por descambar em exageros com as margens arredondadas nas laterais dos ecrãs, que levavam alguns fabricantes a anunciar áreas de ecrã superior a 100% da área frontal. Esse tempo já passou, mas a Apple pode estar a preparar-se para fazê-los regressar.

Os últimos relatos apontam para que a próxima geração iPhone 16 Pro terá as margens mais reduzidas de sempre, com apenas 1.15 mm no iPhone 16 Pro Max e 1.2 mm no iPhone 16 Pro.

Para referência, o iPhone 14 Pro tinha margens de 2.15 mm, que foram reduzidas para 1.71 mm no iPhone 15 Pro. Valores já bastante reduzidos mas que foram batidos pelo Xiaomi 14, que tem margens de 1.61 mm (1.71 mm na margem inferior).
Usando precisamente o Xiaomi 14 como referência, que tem um aspecto visual bastante atractivo, a redução das margens nos próximos iPhones Pro irá também contribuir para que fiquem com um visual mais moderno. E não será descabido que, para o falado iPhone "Ultra" ultra-fino que a Apple está a preparar, se possa ter verdadeiramente um ecrã sem margens, para queles que estiverem dispostos a pagar por isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)