Nova Zelândia aplica taxa por km a carros eléctricos; Apple vai usar AI - Apple Intelligence; Sony retira 8K da PS5; análise ao Google Pixel 8; BYD apresenta plataforma para carros de 2000 km; e Apple encrava apps de app stores alternativas.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cabo Baseus USB-C de 240 W.
NotebookLM da Google chega a Portugal
A Google está a expandir a sua ferramenta de IA, NotebookLM, para mais de 200 países incluindo Portugal. Esta ferramenta passa oferecer acesso gratuito ao Gemini 1.5 Pro (anteriormente disponível apenas com uma subscrição de 20 dólares por mês). Juntamente com a expansão global, o NotebookLM adiciona funcionalidades como a importação de URLs e apresentações do Google Slides, permitindo fazer referência a estas fontes para responder a perguntas e criar conteúdos de suporte como FAQs.As capacidades do NotebookLM incluem a inclusão de até 50 fontes por caderno, cada uma com até 500.000 palavras, aproveitando a compreensão de contexto longo do Gemini 1.5 Pro. Embora não consiga obter informações em tempo real como o chatbot Gemini da Google, a Google diz que tem maior precisão a nível de citações inline.
iMessage com reacções emoji no iOS 18
Com a chegada do iOS 18 o iMessage da Apple deverá ganhar reacções emoji, ao estilo do que se tornou habitual na maioria das apps de mensagens.O iMessage já suporta reacções às mensagens, mas disponibilizando apenas um grupo bastante restrito de reacções propritárias da Apple. Algo que no início poderia parecer suficiente mas que agora se revela bastante restritivo face à maior liberdade de opções de usar qualquer um dos milhares de emoji existentes.
Apple assegura 5 anos de actualizações para o iPhone 15
A Apple tem tido um excelente nível de suporte a nível de manter actualizações para os dispositivos mais antigos, e pela primeira vez isso fica oficializado com a promessa de actualizações durante um mínimo de 5 anos para a família iPhone 15.Este cinco anos podem parecer "piores" do que os mais recentes produtos da Samsung e a Google, que passaram a assegurar actualizações durante sete anos, mas será preciso relembrar que se trata de uma garantia do período mínimo, que não impede que a Apple disponibilize actualizações depois dessa data - coisa que, de resto, a Apple tem feito para muitos dos seus iPhones e iPads. De qualquer forma, ter um período oficial permitirá aos consumidores saber com o que podem contar, e não ficar apenas dependente da "boa disposição" do fabricante.
Curtas do dia
- Apple prepara app de gestão de passwords no iOS 18
- Toyota promete motores de combustão "revolucionários" para 2027
- GOG permite transferência de conta em caso de morte - mas só com ordem do tribunal
- Apple patenteia carregador wireless com múltiplas bobines - o fantasma do AirPower não desaparece
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- Sony retira 8K da PS5
- Análise ao Google Pixel 8
- Coluna BT Tronsmart T6 a €25.99
- Apple vai usar AI - Apple Intelligence
- Apple encrava apps de app stores alternativas
- BYD apresenta plataforma para carros de 2000 km
- Windows 11 genuíno por €17 na promoção CdkeySales
- Nova Zelândia aplica taxa por km a carros eléctricos
- iPad M4 vem com indicador de câmara e microfone mais seguro
Curiosidade do dia: As origens dos CTT remontam a 6 de Novembro de 1520, ano em que o Rei D. Manuel I criou o primeiro serviço de correio público de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)