App Google Gemini chega à Europa; loja de apps Aptoide chega ao iOS mas de forma faseada; Noctua prepara sistema de watercooling sem bomba de circulação; Google deixa de confiscar produtos enviados para reparação; Apple vai corrigir falhas no Screen Time que tem ignorado há anos; e Windows 10 começa a chatear utilizadores com actualização para Windows 11.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cabo Baseus USB-C de 240 W.
Google compra Cameyo para correr apps Windows no ChromeOS
A Google vai comprar a empresa de virtualização Cameyo para executar aplicações Windows virtualizadas no ChromeOS. Esta aquisição surge na sequência de uma parceria no ano passado que disponibilizou aplicações virtuais Windows no ChromeOS, incluindo integração com o sistema de ficheiros e área de transferência. A integração do Virtual App Delivery (VAD) da Cameyo permite executar aplicações Windows no ChromeOS sem mostrar uma versão completa do Windows, fazendo com que as aplicações pareçam estar a funcionar nativamente no ChromeOS.Estando a própria Microsoft a fazer grande esforço para assegurar uma experiência Windows "total" nos novos chips ARM, podemos estar prestes a entrar numa era em que a plataforma de hardware se torna irrelevante, assumindo-se que todo o hardware poderá correr apps de qualquer plataforma / sistema.
CEO da Nvidia gera polémica com autógrafo no peito de mulher
Jensen Huang, o CEO da Nvidia, está a ser alvo de polémica depois de ter autografado o peito de uma mulher na Computex.Para uns, não há qualquer motivo para polémica, tendo sido algo feito num ambiente bastante divertido, e onde o próprio CEO teve o cuidado de perguntar "se seria boa ideia"; para outros, é um acto que não se adequa ao cargo de CEO de uma das empresas mais valiosas do mundo. Uma coisa é certa: fosse um artista, ou futebolista, e ninguém estaria a discutir isto.
Cápsula Starliner da Boeing com astronautas a caminho da ISS
Depois de mais um adiamento nos últimos dias, a cápsula Starliner da Boeing fez finalmente o seu primeiro voo com astronautas.
A Boeing (e NASA) têm recebido imensas críticas quanto às demoras e problemas neste projecto, que pretende servir como escolha alternativa à cápsula Crew Dragon da SpaceX, e que tem sido marcado por múltiplas falhas - ao ponto deste lançamento ser feito sabendo-se que a cápsula tem problemas, mas tendo um grau de risco reduzido que foi considerado aceitável.
Com este voo bem sucedido (assumindo-se que também irá regressar em segurança), a NASA passa a ter duas opções para transportar astronautas até ao espaço e, nos próximos anos, até à Lua.
Starliner to the stars! ✨
— NASA (@NASA) June 5, 2024
At 10:52am ET, @BoeingSpace #Starliner lifted off on a @ULALaunch Atlas V for the first time with @NASA_Astronauts aboard. This Crew Flight Test aims to certify the spacecraft for routine space travel to and from the @Space_Station. pic.twitter.com/WDQKOrE5B6
Curtas do dia
- Nothing Phone 3 também vai apostar nas capacidades AI
- Netflix prepara novos jogos para o seu catálogo
- Macs e iPads têm rádio Thread desde final de 2023
- Bug no YouTube faz desaparecer o icon de Like
Resumo da madrugada
- Corning apresenta Gorilla Glass 7i
- SSD externo Crucial X9 1TB a €92
- App Google Gemini chega à Europa
- Loja de apps da Aptoide chega ao iOS
- Microsoft reactiva programa beta do Windows 10
- Módulo de tomadas Tessan com 3 USB + 3 tomadas a €21
- Google deixa de confiscar produtos enviados para reparação
- Noctua prepara sistema de watercooling sem bomba de circulação
- Apple vai corrigir falhas no Screen Time que tem ignorado há anos
- Windows 10 começa a chatear utilizadores com actualização para Windows 11
Curiosidade do dia: A AMG foi iniciada por dois engenheiros da Mercedes na década de 60 - Hans Werner Aufrecht (A) e Erhard Melcher (M) - em Großaspach (G) na Alemanha, que deram continuidade ao desenvolvimento de motores desportivos quando a Mercedes desistiu desse sector, e obtiveram grande sucesso em diversas provas ao longo das décadas seguintes. O primeiro Mercedes AMG foi o Mercedes-Benz C 36 AMG de 1993, marcando o início de uma cooperação de sucesso que se mantém até aos dias de hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)