A Apple regressou ao patamar dos $3T de valor de mercado em bolsa, mas a Nvidia passou-a sem grandes dificuldades.
Depois de ter crescido com os GPUs usados para as criptomoedas, a Nvidia tem tirado o máximo partido da incessante procura por chips para processamento AI. E isso tem-se reflectido no seu valor em bolsa, com a Nvidia a subir para valores cada vez mais elevados, e que até eclipsam o regresso da Apple ao patamar dos $3 "triliões" de dólares.
A Apple foi a primeira empresa a atingir uma valorização de $3T em Janeiro de 2022 e, desde essa data, tem descido e regressado a esta valor por diversas vezes. Pelo seu lado, a Nvidia nunca tinha chegado a este valor, mas com as suas acções a terem mais triplicado nos últimos doze meses, faz uma estreia de sucesso, entrando no clube dos $3T com valor superior ao da Apple, e ficando apenas atrás da Microsoft, que ainda mantém a primeira posição com um valor de $3.13T - um valor que também se arrisca a ser superado pela Nvidia nos próximos meses, ou semanas.
A Nvidia está numa posição bastante confortável, pois não tem tido mãos a medir para vender todos os chips AI que consiga produzir. Empresas como a OpenAI, que fornecem os serviços AI à Microsoft (e, dizem os rumores, também à Apple para o próximo iOS 18), dependem destes chips, e até a Tesla e o X de Elon Musk, têm comprado centenas de milhares de unidades de hardware AI da Nvidia.
Não admira que algumas pessoas não hesitem em pedir autógrafos "sensíveis" a Jensen Huang, CEO da Nvidia.
Como curiosidade: quem tivesse comprado 1000 euros de acções da Nvidia no início de 2014, agora poderia vende-las por cerca de 1.2 milhões de euros. Nada mau para uma década de trabalho. Adicionalmente, as 3 maiores empresas do momento, Microsoft, Apple e Nvidia, juntas (mais de $9T) tem valor superior a todo o mercado bolsista da China.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)