O projecto Pocket Z revive o fascínio pelos PCs de bolso (Ultra Mobile PC) de outros tempos, recorrendo a um Raspberry Pi Zero 2 W.
Actualmente, qualquer smartphone faz muito mais do que se poderia sonhar ser possível na década de 90 e início do milénio, quando se usavam PDAs e pocket PCs, e PCs de bolso como os OQO eram o exponente máximo desse formato. Mas, apesar das capacidades dos smartphones, há sempre a nostalgia do formato micro-PC portátil, e por isso não devem faltar curiosos e interessados neste projecto Pocket Z.
O Pocket Z presta homenagem aos UMPC, mas usando um Raspberry Pi Zero 2 W, um touchscreen de 7", e um teclado.
Uma das limitações é que, actualmente, foram usados todos os pinos disponíveis do Pi Zero 2 W, não deixando linhas disponíveis para extras. O ecrã de 7" também poderá ser excessivo, com o criador do projecto a dizer que talvez seja melhor optar por um ecrã de 5" para a segunda versão. O teclado também merecia ser melhorado, mas tendo em conta que um dos objectivos principais é manter um custo reduzido, poderá ser necessário reaproveitar um teclado comercial já existente que se encaixe nas dimensões pretendidas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)