Depois dos EUA e alguns outros países, a Apple lança finalmente os seus óculos Vision Pro em alguns países europeus, por 4 mil euros.
Depois dos EUA, China, Japão, Singapura e Hong Kong, os primeiros óculos de Realidade Aumentada da Apple chegam finalmente à Europa, mais concretamente a França, Alemanha, e Reino Unido.
Por cá, será necessário desembolsar 3999 euros pelo modelo base com 256 GB e sem extras como as lentes correctivas (que podem custar 115 ou 169 euros, dependendo do tipo). A versão de 512 GB custa 4249 euros, e a versão de 1 TB vai para os 4499 euros.
Esta expansão chega numa altura crítica, em que se vai pondo em causa a utilidade real dos Vision Pro, não faltando relatos de utilizadores que os tinham comprado e confessam que deixaram de os utilizar regulamente; ao ponto do próprio Tim Cook ter sentido necessidade de "fazer publicidade" dizendo que utiliza os seus Vision Pro diariamente.
Segundo as estimativas de alguns analistas, a Apple não deverá chegar às 500 mil unidades vendidas, o que tanto pode ser visto como um flop, como também como uma vitória, dependendo da perspectiva que se quiser utilizar. De qualquer forma, já era sabido que um produto com preço destes dificilmente iria conquistar mercado, melhor devendo ser considerado como um SDK de referência que servirá para explorar as potencialidades desta tecnologia de modo a que seja aplicada em futuros óculos mais baratos - algo em que a Apple também já está a trabalhar, aparentemente podendo lançá-los já no próximo ano.
2024/07/12
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)