Depois de várias ferramentas não-oficiais, e Microsoft disponibiliza uma ferramenta de recuperação do bug da CrowdStrike que encravou milhões de computadores Windows.
Recentemente tivemos um apagão dos sistemas Windows que fez com que milhões de computadores empresariais com Windows ficassem encravados num erro de ecrã azul devido a uma actualização defeituosa da CrowdStrike. Uma situação desastrosa que tem sido agravada pela postura da empresa, que tenta fazer passar o assunto como se não tivesse sido nada de grave.
Embora a maioria das empresas já tenha implementado os seus protocolos de recuperação, agora é a MS a disponibilizar uma ferramenta de recuperação oficial - que na prática se traduz por um Windows PE de arranque com um batch file para apagar o ficheiro responsável pelo erro.
A única complicação é que, embora teoricamente esta ferramenta faça com que a correcção seja simples - arrancando com a respectiva pen USB - as coisas deixam de ser tão simples no caso de terem os sistemas encriptados com Bitlocker. Nesse caso será necessário fornecer a chave de recuperação do sistema para que se consiga ter acesso ao sistema de ficheiros, sendo este o processo mais trabalho da recuperação propriamente dita.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)