Anacom limita activação automática de dados móveis adicionais; OpenAI apresenta SearchGPT para pesquisas; Epic Games remove Fortnite da Galaxy Store; Google faz chegar Gemini 1.5 Flash aos utilizadores gratuitos; Anthropic também ignora robots.txt e rouba dados dos sites.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma pen USB SanDisk Ultra Eco.
X usa todos os conteúdos para treinar Grok AI
O X de Elon Musk diz ser 100% a favor da liberdade de expressão, mas aparentemente não a favor da notificação dos utilizadores quanto ao uso dado às suas publicações. A plataforma começou a usar todos os conteúdos dos utilizadores para treinar o seu modelo AI Grok, sem ter pedido qualquer consentimento ou informado os utilizadores.É algo que utilizadores apenas descobrem se visitarem as definições, em Settings > Privacy and Safety > Grok, e onde descobrirão que o X fez o favor de activar a permissão de uso de todos os seus dados para esse fim, assim como a partilha dos mesmos com a empresa xAI de Elon Musk.
Quem não concordar, terá que desactivar esta opção, e sendo também dada a possibilidade de apagar todo o histórico de conversações com o Grok.
Windows 11 testa acesso Android no File Explorer
A Microsoft está a testar uma forma ainda mais fácil dos utilizadores acederem aos conteúdos dos seus smartphones Android a partir do Windows. Em vez de terem que recorrer a qualquer app, poderão ver os seus smartphones Android directamente no File Explorer, e tratá-lo como se fosse um qualquer dispositivo de armazenamento, como uma pen USB ou disco externo.Os utilizadores continuarão a precisar de ter a app Link to Windows nos smartphones, mas a grande vantagem é que terão acesso aos conteúdos do smartphone por via wireless sem terem que o ligar ao computador através de um cabo USB, como tradicionalmente seria necessário para se ter acesso a este tipo de transferências via explorador de ficheiros.
WhatsApp chega aos 100M de utilizadores mensais nos EUA
Mark Zuckerberg revelou que o WhatsApp atingiu finalmente o marco dos 100 milhões de utilizadores mensais nos EUA.Ao contrário do que acontece noutras regiões do mundo, onde o WhatsApp é, há muito, a plataforma de mensagens dominante (com o contributo da Google com toda a confusão do Chat, Hangouts, novo Hangouts, novo Chat, etc.) nos EUA o WhatsApp não tem tanta expressão, em grande parte devido à maior popularidade dos iPhones e ao uso do iMessage da Apple - a par do estigma das "mensagens verdes versus mensagens azuis". De qualquer forma, parece que o WhatsApp tem vindo a conquistar utilizadores, veremos se esse crescimento poderá ser penalizado pelo facto da Apple, finalmente, ter acedido a adicionar o suporte para RCS nos iPhones, o que vem ajudar a equilibrar as coisas a nível de funcionalidades com o sistema de mensagens "standard".
Curtas do dia
- Windows 11 ganha controlo de funções básicas do rato
- Para para usar óculos PlayStation VR2 em PC aparece no Steam
- Gerador de vídeo AI Runway usou milhares de vídeos YouTube sem autorização
- Microsoft quer usar incidente CrowdStrike para impedir o acesso ao sistema
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- Logitech MX Ergo M575 a €34
- OpenAI apresenta SearchGPT para pesquisas
- Epic Games remove Fortnite da Galaxy Store
- NASA faz comunicação laser entre avião e ISS
- Huawei começa a mostrar publicidade na instalação de apps
- Anthropic também ignora robots.txt e rouba dados dos sites
- Google faz chegar Gemini 1.5 Flash aos utilizadores gratuitos
- Anacom limita activação automática de dados móveis adicionais
- Saldos CdkeySales de Regresso às Aulas com Windows 11 Pro a €18
Curiosidade do dia: A primeira consola PlayStation foi lançada no Japão em Dezembro de 1994, dando início a uma dinastia de sucesso, e que teria um relançamento em 2000 com a PS One. A PlayStation original tinha um CPU R3000 que funcionava a 33.8688 MHz, e apenas 2 MB de RAM e 1 MB VRAM.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)