A partir de Novembro, as novas subscrições do Patreon em dispositivos iOS terão de passar pelo sistema de compras in-app da Apple, que obriga o Patreon a pagar uma taxa de 30% sobre essas transações. Até agora o Patreon evitava esta taxa ao redirecionar os utilizadores para fora do sistema de pagamento da Apple, algo que a Apple decidiu deixar de aceitar - enquanto na UE, apesar de ser obrigada a isso, pretende continuar a cobrar comissões mesmo sobre os pagamentos externos.
Para gerir os novos custos, o Patreon oferece aos criadores duas opções: aumentar os preços para utilizadores de iOS ou absorver a taxa por conta própria. No entanto, o Patreon recomenda aumentar os preços, pois absorver a taxa reduziria os ganhos dos criadores de forma significativa. Estas alterações só afectarão novas subscrições feitas através de iPhones ou iPads a partir de Novembro, deixando as subscrições existentes inalteradas, assim como as que forem feitas am Android ou directamente na web.
Além dos ajustes de preços, o Patreon está a transitar todos os criadores para um modelo de subscrição para utilizadores de iOS, uma vez que o sistema de compras in-app da Apple não suporta métodos de pagamento mais flexíveis, como pagamento por criação ou no início do mês. Esta transição deverá estar concluída até Novembro de 2025. Os criadores que já utilizam o modelo de subscrição não precisarão de fazer alterações.Patron’s news announcement highlights that Apple’s 30% junk fees are passed on directly to consumers in the form of higher prices, and exposes Apple’s “small developers only pay 15%” lie: all Patreon customers however small will now pay a 30% junk fee on donations. https://t.co/7DgCV5MF90
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) August 12, 2024
Não será surpresa se virmos o Patreon juntar-se ao grupo de críticos mais vocais contra as exigências da Apple na App Store (e fora dela), como a Epic Games e o Spotify.
Não há palavras para descrever semelhante usura...
ResponderEliminar💩💩💩