A Tesla deixou de fazer arredondamento aos kWh nos postos Supercharger, passando a contabilizar e cobrar cada 0.1 Wh.
A Tesla começou a cobrar os utilizadores dos Superchargers com base no uso parcial de kWh, em vez de arredondar para o kWh inferior. Embora a diferença não vá ser drástica para cada cliente individual, é bem provável que representa milhares e milhares de euros por dia a favor da Tesla.
Anteriormente, a app da Tesla mostrava apenas números inteiros para os kWh de energia usados no carregamento. Após a actualização, a app da Tesla passa a exibir quatro casas decimais, com a cobrança a ser feita com maior precisão, a cada 0.1 kWh.
Em Portugal, o preço por kWh nos Supercharger anda entre os €0.21 e €0.24, pelo que no pior caso será esse o valor "a mais" que será cobrado neste novo sistema.
Tendo em conta que a Tesla tem expandido o uso da rede Supercharger a automóveis eléctricos de outras marcas, já disponível em vários países europeus, faz todo o sentido este acerto que resulta numa cobrança mais exacta. Como visto, acaba por não ter peso significativo para cada cliente - apenas uns cêntimos extra por carregamento - mas que certamente têm peso mais significativo para a Tesla.
Em 2023 a Tesla dizia fazer cerca de 2 milhões de sessões de carrgamentos Supercharger por dia, o que mesmo assumindo-se um pagamento de 10 cêntimos extra devido a este acerto, representará algo como 200 mil euros por dia a favor da Tesla, o que ascende a 73 milhões por ano. Nada mau para um pequeno acerto nos trocos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)