A Epic revelou o novo Unreal Engine 5.5, com uma impressionante demonstração do sistema MegaLights que permite ter milhares de luzes dinâmicas em tempo-real.
Depois do Nanite e Lumen, a Epic está de volta com uma nova capacidade que simplificará a vida aos artistas e developers. Se estas tecnologias simplificaram o uso de cenas hiper-detalhadas e com reflexos, agora temos um sistema que vem acabar a a preocupação restante: o uso de luzes.
Com o MegaLights o Unreal Engine permite colocar milhares de luzes em cena, cada uma delas projectando as cores e sombras correctamente. Até agora, os developers tinham que recorrer a "batotas", como usar apenas algumas (poucas) luzes dinâmicas verdadeiras, e as restantes sendo pré-calculadas apenas para criar a ilusão de iluminação ambiente. A demonstração é impressionante, replicando em tempo real aquilo que habitualmente estamos habituados a ver apenas em vídeos pre-rendered.
Também temos direito a uma actualização da sequência inicial do UT99, tirando partido das capacidades do UE5, e que serve como aperitivo para o episódio dedicado ao Unreal Tournament na série "Secret Level" da Amazon, um "Love, Death and Robots" dedicado ao universo dos videojogos.
E por último, mas não menos importante, o Halo Studios revelou que vai passar a usar o Unreal Engine para os seus próximos jogos do universo Halo.
2024/10/07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)