Apesar do habitual impulso de vendas da Tesla no final dos trimestres, a Xiaomi conseguiu vender mais SU7 em Dezembro do que a Tesla vendeu Model 3, na China.
A Xiaomi pode não ter tradição no sector automóvel mas isso não está a assustar os consumidores chineses. Desde o início das entregas em Abril, o SU7 conseguiu superar o Model 3 em 4 dos 9 meses (Abril, Julho, Outubro e Dezembro), o que se pode considerar um sucesso estrondoso por parte de um marca que lançou o seu primeiro automóvel.
Esta prestação pode também ajudar a explicar porque motivo a Tesla terá optado por lançar o novo Model Y já no início do ano, em vez de aguardar mais (tendo em conta que o Model Y ainda era um modelo bastante vendido), não se podendo ignorar que também aí a Xiaomi prepara a sua ofensiva com o lançamento do YU7.
Outro pormenor curioso é que, apesar do SU7 ter superado o Model 3 em Dezembro, com 25.815 versus 21.046 unidades, estamos a falar de modelos que ficaram "apenas" na 4ª e 5ª posição da tabela de vendas de carros eléctricos em Dezembro na China.
Na primeira posição temos o BYD Seagull com quase o dobro das unidades vendidas (48.754), seguido do Hongguang Mini EV (37.747), e Wuling Binguo (30.757). O resto do top 10 é ocupado por modelos da Geely, BYD, Xpeng e Changan. Demonstração clara de que os automóveis eléctricos europeus não têm conseguido conquistar o público chinês, não havendo uma única marca europeia neste top 10.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)