DeepSeek AI já tem momentos "aha" durante o raciocínio; novo iPhone SE pode ter Dynamic Island em vez de notch; WebVM corre Linux numa janela do browser; Honor Magic 7 Pro tem "Boost Charge" para carregamentos mais rápidos - mas pouco; e Microsoft dá correcção temporária para bug no Outlook ao escrever emails.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer unsXiaomi Redmi Buds 6 Active.
WhatsApp prepara música nos Status Updates
O WhatsApp está a testar, na versão beta para Android, a possibilidade dos utilizadores adicionarem músicas aos seus estados, de modo a ampliarem a forma como podem expressar o seu estado actual. Os utilizadores terão acesso ao mesmo catálogo de músicas disponível no Instagram, com a duração do excerto a depender da duração do Status (15 segundos para as fotos).Veremos se será capaz de fazer com que mais utilizadores do WhatsApp dêem uso aos "status" ou se, pelo contrário, contribuirá para que alguns deles deixem de espreitar o estado dos colegas e amigos, para não se arriscarem a levar com música indesejada.
Android 16 beta pode chegar este mês
Com o realinhamento das datas do Android, a primeira versão beta do Android 16 pode chegar ainda este mês, materializando a aceleração da próxima versão do Android.Embora por agora estejam disponíveis as versões "Developer Preview", a chegada das versões beta sinaliza que o sistema começa a ficar mais próximo da sua versão final. De acordo com os planos indicados, espera-se que o Android 16 final possa ter lançamento ainda no primeiro semestre, em antecipação ao que era habitual, do lançamento da nova versão de Android em meados de Outubro. E com isso, dando tempo para que os fabricantes lancem os seus novos smartphones já com a mais recente versão do Android no último trimestre do ano - em vez de fazerem lançamentos com o Android anterior e prometendo a actualização "para breve" (que muitas vezes acabava por ser só no ano seguinte).
Trump "desfaz" medidas de Biden
Donald Trump não perdeu tempo, e no primeiro dia da sua segunda temporada como Presidente dos EUA não perdeu tempo com dezenas de medidas. Muitas delas cancelaram ou suspenderam medidas tomadas pela anterior administração, outras que concretizaram algumas das suas promessas, como a saída do Acordo de Paris que visa reduzir as alterações climáticas, saída da Organização Mundial de Saúde, designar o Golfo do México como Golfo da América, perdoar todos os envolvidos na invasão do Capitólio, reforçar a presença militar na fronteira com o México, aposta no petróleo, suspensão de parques eólicos, adiamento da proibição do TikTok, e muitas outras.Veremos como as coisas estarão daqui por quatro anos, sabendo-se que Donald Trump não poderá ser presidente novamente por um terceiro mandato - a não ser que, até lá, seja alterada a Constituição.
Musk enfrenta polémica por saudação
Como se não bastasse Donald Trump para liderar as notícias, a entrada em funções de Elon Musk na nova administração Trump teve também direito a grande polémica, devido a várias saudações feitas ao longo do seu discurso e que algumas pessoas interpretam como tendo sido uma saudação nazi.Nesta era em que já nem ninguém se entende quanto ao que se vê, de um lado temos os críticos de Musk que dizem que o gesto (feito por diversas vezes) não deixa margens para dúvidas; do outro lado, os seus defensores que dizem que o gesto foi "feito do coração" e que não tem qualquer conotação nazista - algo que ele próprio confirma, dizendo ser apenas mais uma das muitas "jogadas sujas" dos seus críticos.
Enfim, mais do que os gestos e as palavras, importará ver as acções que são tomadas ao longo dos próximos quatro anos - e veremos se, nessa altura, não se estará em risco de ver Musk sair do DOGE (Department of Government Efficiency) e aventurar-se a ser o próximo presidente.
Curtas do dia
- Wine 10.0 chega esta semana
- Empresa de benchmarks AI não revelou financiamento da OpenAI
- Flipboard Surf também ganha feed de vídeos como alternativa ao TikTok
- Musk diz que China deveria permitir o X no território
Resumo da madrugada
- DeepSeek AI já tem momentos "aha"
- Ganha uns Xiaomi Redmi Buds 6 Active
- Disco externo Seagate de 18TB a €415
- Huawei apresenta limousina Maextro S800
- WebVM corre Linux numa janela do browser
- Novo iPhone SE pode ter Dynamic Island em vez de notch
- Canon Live Switcher Mobile facilita streaming multicâmara
- Qualcomm promove Snapdragon 8 Elite com 7-cores para dobráveis
- Honor Magic 7 Pro tem "Boost Charge" para carregamentos mais rápidos
- Microsoft dá correcção temporária para bug no Outlook ao escrever emails
Curiosidade do dia: Inicialmente, o iPhone não tinha app store e apenas vinha com as apps da própria Apple. A ideia era apostar exclusivamente em web apps executadas via Safari. Mas bastaram poucos meses para a Apple ouvir os developers e permitir a criação e instalação de apps adicionais, com o iPhone 3G a já vir com App Store de origem.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)